quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Em Paris

Estou em Paris para acompanhar o Mestre e a Fê e assistir ao Lançamento de um livro, Cursos, passeios, refeições e conviver com colegas e amigos e, claro, conhecer um pouco mais desta cidade cheia de museus e locais históricos.

Porém, hoje ao almoçar num restaurante na Praça da Bastilha, pensei como Lisboa é tão bonita e tem tanta coisa para ver e como não conhecemos a nossa fantástica cidade Luz Boa que foi considerada uma das melhores cidades do mundo em variedade de oferta cultural.

Temos de valorizar mais a nossa cidade e país e aprender a ter orgulho salutar naquilo que temos e somos, engrandecendo-a ainda mais com as viagens que fazemos pelo mundo.

Un bisou de Paris pour notre éleves et equipe Lifestyle!

António Pereira

8 comentários:

pedro disse...

Paris, je t'aime! Viva professor. Uma optima viagem para si. Aproveite bem a sua estadia nessa cidade fantastica. Um forte abraço e se passar, assim só por acaso, na Ladurée e vir uns macarroons apetitosos na montra lembre-se de nós por cá (EhEhEH)! SwáSthya

Susana disse...

Olá Professor,

Beijinhos aqui de Lisboa, hoje num fantástico dia de sol.

Se tiver tempo, não perca a oportunidade de visitar o Museu Guimet e ver o Shiva Natarája do século XI e os artefactos do Vale do Indo.

Bjs.

Prof. António Pereira disse...

Pedro, por acaso os macarroons são os bolos que eram preferidos da Maria Antonieta? Eu já provei uma vez e achei um pouco enjoativos, mas tenho curiosidade em conhecer a Ladurée e ver o resto das ofertas. Obrigado pela sugestão!
Aproveito para te dizer que gostei muito do bar marroquino que nos destes a conhecer no Porto, numa noite diluviana. Um grande abraço!
António Pereira

Prof. António Pereira disse...

Obrigado Susana pela tua sugestão do Museu Guimet. Já não me lembrava dele, mesmo depois de termos falado bastante deste Museu, aquando da vossa estadia aqui em Paris. Beijinhos
António Pereira

Pena disse...

Desfrute da companhia e da cidade :) sem duvida que temos muita coisa que não valorizamos o suficiente no nosso país, eu como não sou de Lisboa apesar de todos os meses estar e quase sempre duas vezes por mês aproveito para fazer turismo pela cidade e tiro bastante prazer disso! Não olharmos mais para o que temos e acharmos tantas vezes outras coisas tão boas em vez das que estão ao nosso lado são o que o velho proverbio nos diz.... a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha :)

Susana disse...

Que saudades dos macarrons, sobretudo os de chocolate!

Sim, eram os bolos favoritos da Maria Antonieta, e também estão na minha lista do top 10 da doçaria.

Beijinhos!

Marco Santos disse...

Tem toda a razão. O nosso pais e as nossas cidades são maravilhosas e há muito para descobrir.
É importante visitar o estrangeiro, mas sem descurar a nossa casa.
Boa estadia na cidade luz.

Maria Joao disse...

Paris é uma cidade cheia de glamour, tudo é fantástico! bjs e boa estadia