domingo, 8 de novembro de 2009

Uma frase interessante e profunda

O estudo e a prática do Método DeRose desde 1977 e principalmente o convívio com DeRose, um dos maiores Mestres, Filósofos e Pensadores da Humanidade, aliado ao avançar dos meus anos, experiência e maturidade, levaram-me a concluir que as coisas mais importantes e fortes são simples e por isso são poderosas e cheias de conteúdo.

Acontece que hoje ao ler a crónica de um dos maiores escritores portugueses vivos, António Lobo Antunes, publicada na revista Visão desta semana, encontrei uma frase extremamente interessante que aborda a temática anterior e é da autoria de um outro grande homem que marcou a Humanidade e o mundo no século XX, com as suas descobertas. A frase é a seguinte:

"Devemos fazer tudo o mais simplesmente possível mas não mais simplesmente do que isso."

Einstein

Uma frase profunda e cheia de conteúdo para reflectir profundamente sobre a nossa forma de estar na vida e nas mudanças necessárias para que os detalhes da simplicidade se manifestem aos nossos olhos.

António Pereira

3 comentários:

Pena disse...

Quando algo é simples, é tendencialmente mais bonito e quase sempre mais certo :) , obrigado Professor por partilhar a frase.

Luísa Sargento disse...

António Lobo Antunes é um dos meus escritores preferidos e a simplicidade é uma das características que mais prezo nas pessoas, no dia a dia, nos momentos que vivo. Como diz o filósofo DeRose: "(...) regozijar-me com as coisas belas e simples como uma brisa, um raio de sol, um pássaro, uma flor (...)". Ainda não tinha passado por aqui, mas voltarei certamente. beijinhos e até 6ª feira! :)

Prof. António Pereira disse...

Obrigado pelas tuas palavras Luisa. Beijos de até sexta-feira.