quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma viagem!

Amanhã, quinta-feira viajo para o Porto para receber e estar com um dos maiores Mestres, Filósofos, Educadores e Escritores da História mundial do Yôga, DeRose.

O Comendador DeRose, além de meu Mestre, é um amigo de outros tempos além dos quase 33 anos que nos conhecemos. É uma fonte de inspiração que me motivou a dedicar cerca de 30 anos da minha Vida ao magistério do Método DeRose, com todas as transformações pessoais e profissionais que isso gerou, para me tornar no Homem que sou hoje.

Esta é uma viagem ao Porto e depois a Paris, para acompanhar e estar com o Mestre DeRose, aprofundar conhecimentos e ainda mais os nossos laços de amizade. Mais do que uma viagem física é um mergulho nas profundezas do meu ser e uma aprendizagem filosófica e comportamental.

Sendo uma viagem, recorda-me um poema que escrevi precisamente no Porto, em 1988, onde vivi três anos e dei, com a ajuda do Luis Lopes e de outros amigos, o pontapé de saída para o surgimento da primeira Escola do Método DeRose nessa cidade e consequentemente do trabalho surgido à posteriori.

Em Viagem

Em viagem,
Estou.
Em viagem,
Vou.


Cidadão do Espaço,
Do Universo,
Eu Sou.


Portas de Luz,
Abrem-se.
E teu coração pulsa,
Efervescente de Vida e Sensualidade.


Espírito do Amor-Vida,
És impulso sensorial.


Nesta sideral viagem,
Estou contigo,
Estou em ti,
Porque Eu sou, Tu.


Em viagem,
Vou.
Em viagem,
Estou.
Até à paragem na tua Constelação,
Estrela assustada.


António Pereira

3 comentários:

Método DeRose - Amadora disse...

Olá Professor

Parabéns pelo seu Blog : )

Também aqui da Unidade, estamos prontos para viajar até ao Norte e estar perto do Mestre DeRose e aprender mais com este grande Filósofo.

Abraços para si de toda a Equipa da Unidade da Amadora
SwáSthya!

Carlos Leocádio

Andrea Miguel disse...

Querido professor,

que palavras tão bonitas e sábias...é realmente um enorme privilégio poder partilhar pequenos momentos que nos enriquecem infinitamente por dentro, com pessoas especiais como o Mestre DeRose e como o professor. Que esta viagem seja Perene!

Um abraço com carinho,

Andrea Miguel Freitas

O Blog da Zélia disse...

Olá António, parabéns pelo blog e bem-vindo à blogosfera.
Um grande abraço e até sexta no Porto com o nosso Mestre.

Beijinhos de toda a equipa da Unidade 5 de Outubro