quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma cidade fantástica!



Lisboa é uma das capitais mais bonitas do mundo! Eu e alguns poucos milhões têm o privilégio de viver nesta Luz Boa, como é conhecida a nossa cidade por muita gente do cinema, fotografia, pintura e outras áreas artísticas devido à luz característica que esta cidade tem.
Nos últimos anos Lisboa foi considerada a melhor cidade em termos mundiais com a maior, melhor e diversificada oferta cultural. Tal é a variedade que no Verão e início de Outono foi extremamente difícil conseguir ir a todas as boas exposições que se encontravam disponíveis, algumas delas até gratuitas, o que acontece todos os meses, fora as várias possibilidades de espectáculos, restaurantes, etc.


Nesta época, aparece a iluminação de Natal das ruas mais marcantes da cidade e Lisboa apresenta uma iluminação bastante diversificada e bonita e na minha opinião mais bonita do que aquela que vi recentemente em Paris.

Claro que é a minha opinião, deixando aqui só alguns exemplos, para também não saturar e não ofuscar outras cidades de Portugal e do mundo. Brincadeira!

Lisboa foi também a primeira capital europeia onde foi introduzido o Método DeRose, em Fevereiro de 1980 com várias palestras, precedidas de um Curso em Cascais dado pelo Educador, Filósofo e escritor DeRose, nos quais tive o prazer de poder participar até hoje.

Aproveito e relembro que em 2010, comemoraremos 30 anos do Método DeRose em Portugal e 50 anos de magistério do Mestre DeRose.

Desta forma, Lisboa foi a porta de partida para a expansão europeia desta Filosofia para outros países da União Europeia, tal como há 500 anos Portugal fez a ponte entre várias culturas da Índia ao Brasil.

Para terminar fica a sugestão de passear à noite pelas ruas de Lisboa, observando as iluminações, sentindo a cidade, e terminando a beber um chocolate quente num dos vários cafés e bares da cidade, ou junto ao rio.
António Pereira

3 comentários:

Pena disse...

Lisboa é aquela terra ao pé do Espaço Lifestyle não é? Lol! :)

Prof. António Pereira disse...

É verdade, é aquela grande terra que fica ao pé do Espaço Lifestyle e onde está o Lifestyle. Abraços ao brincalhão da Guarda

Cheila Saldanha disse...

Todos lá dizemos de vez enquando mal ou menos bem do país em que vivemos. Contudo, por mais coisinhas más que ele possa ter, há muitas outras coisas boas que fazem com que muita gente depois de muitos anos fora regresse, outras pessoas que sentem falta da luz, da comida, do calor, das pessoas. E Lisboa à noite, principalmente no Natal, é lindo de se contemplar.