domingo, 10 de janeiro de 2010

Indignação


Indignação, é o título do vigésimo sétimo livro de Philip Roth, autor que aprecio bastante. É uma história sobre a juventude, a inexperiência, loucura, resistência intelectual, descoberta da sexualidade, coragem e erro, sendo a ruptura com os livros anteriores sobre a velhice e as experiências dessa época da vida.

Recomendo a sua leitura por ser um livro extremamente interessante, pequeno e fácil de ler! Li praticamente todo o livro numa tarde e noite!


Ele relata uma lição de vida, de como as nossas opções, de forma terrível e incompreensível, mesmo as mais banais, cómicas, sem sentido, podem ter um resultado completamente desproporcionado, apresentando-nos uma pequena lição de karma, acção, reacção, ou causa e efeito, como preferirem, de quem não tinha estudos, o seu pai, mas que com a experiência da vida sempre tentara ensinar ao seu filho, o protagonista da história, a consequência de cada decisão. Boa leitura!
António Pereira

2 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Olá Prof,

Obrigada pela dica de leitura. Para quem tiver facilidade de ler em inglês (até pelo bom exercício que é) pode adquirir dele os livros a preços bem melhores na amazon.co.uk, custam cerca de 5 libras contra os habituais 15 euros em portugal.

Beijinhos
Ana

Pena disse...

:) Livros... já estão tantos na lista de espera!!! :) Obrigado Professor por partilhar :)