domingo, 3 de janeiro de 2010

Os mistérios do cérebro



Quando a nossa colega Letícia Ziebell, deu o Curso sobre Karma, no Espaço Lifestyle, após este e em conversa durante o caminho para o restaurante onde íamos jantar, falámos sobre estados alterados de consciência, coma induzido ou por doença e ela comentou sobre um vídeo acerca da experiência de uma neurocientista que tinha tido um AVC e como retornou com outro estado de consciência.

Achei a história muito interessante e pedi-lhe que enviásse o filme onde a cientista fala sobre a sua experiência, para poder assistir e reproduzir aqui o link (filme está dividido em três partes).



Sugiro um visionamento extremamente concentrado e atento para poder parar, pensar e tirar notas se achar interessante.
António Pereira

2 comentários:

Ana Relvas disse...

A Jill Taylor escreveu um livro contendo uma descrição mais detalhada dos conceitos, de todo o processo do derrame e recuperação e das percepções que ela teve. É bastante interessante. Li esse livro depois de um familiar ter um AVC e encontrei muitos pontos em comum com conceitos que aprendemos relacionados com o samyama.
Fica aqui a referência do livro:
O Dia Em Que a Minha Vida Mudou, Jill Bolte Taylor, Editorial Presença

Aproveito para dar os Parabéns pelo blog, que tenho seguido atentamente.
Beijos
Ana Relvas

Prof. António Pereira disse...

Obrigado Ana, pela indicação do livro e pelos parabéns pelo Blogue. Faz alguns anos que li um livro do José Cardoso Pires sobre um AVC que ele teve, mas é um livro pequeno escrito concerteza de uma outra perspectiva do que o da Jill Bolte Taylor. Vou procurar o livro dela visto não ter conhecimento dele até agora e por isso mais uma vez obrigado. Beijinhos