terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reflexões de início de ano


Início de ano, é geralmente altura de assimilar ou de fazer reflexões para as mudanças que pretendemos imprimir no novo ano, renovando a nossa vida e maneira de ser e estar.

Nesse sentido deixo aqui um extracto de um livro/romance que acho bem interessante para algumas das possíveis reflexões:

"O dinheiro, o poder, a posse das coisas... nada substitui o amor. É por isso que, quando compram um carro, uma casa, uma peça de roupa, a satisfação que sentem é efémera. Acabaram de comprar mas procuram já um novo carro, uma nova casa, uma nova peça de roupa. Procuram algo que não está ali. Nenhuma dessas coisas traz satisfação duradoura porque nehuma dessas coisas, é verdadeiramente importante. Estão todos com pressa à procura de algo que não encontram. Quando compram o que querem, descobrem que se sentem vazios. É porque o que compraram não era afinal o que queriam. Querem amor, não querem coisas. As coisas não passam de substitutos, de acessórios que mascaram o essencial."
in Fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos

Para terminar, escute de olhos fechados a intemporal música dos Beatles sobre a necessidade de amor que todos nós temos.


António Pereira

3 comentários:

Carlos Cunha disse...

Que este Ano de 2010 seja um ano de muitas concretizações e especialmente de muito amor e tolerância. O "All you need is love" é realmente indicada para aborvermos alguns ensinamentos.
Abraço

Mafalda Vilhena disse...

Querido Professor,

Obrigada mais uma vez pelas suas palavras, que chegam sempre em boa hora, ao tempo, à vida e à consciência.
2010 o ano redondo finalmente chegou!
Que seja também para si um ano pleno de saúde e felicidade!Que consiga alcançar as suas metas e objectivos, se possível rodeado sempre por muito amor :)

Tenho pensado muito em si, no Método, em toda a equipa e egrégora fantástica! Às vezes quando estamos mais longe é quando nos sentimos mais perto... :)

Mas... como pensar de mais faz mal um grande beijinho e caloroso abraço*Até breve

Prof. António Pereira disse...

Mafalda temos muitas saudades tuas, da tua presença amiga nas actividades do Espaço Lifestyle. Espero ver-te mais vezes e com mais regularidade e brevemente. Beijinhos