segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma mulher que acreditava nela própria



Um exemplo de mulher que acreditava em si e no seu sucesso, é a criadora da marca de cosméticos e beleza, Estée Lauder, de seu nome Josephine Esther Mentzer, nascida em 1906 em New York. Desde muito cedo se interessou por cosmética e beleza e ainda muito nova começou a ser orientada pelo seu tio, formado em química, criador de várias fórmulas de produtos de beleza que ela tinha começado a vender em hotéis e salões.

Casou com Joseph Lauder em 1939, o qual viria a ser seu sócio, para criarem a marca Estée Lauder em 1949 com quatro produtos. É já com mais de 40 anos que abre o seu balcão na Neiman Marcus e em 1960, o seu primeiro balcão no Harrods, em Londres.

Estée Lauder criou as ofertas de amostras e na compra de um produto e mudou a indústria da cosmética. Na revista Time de 1998 foi a única mulher a ser incluída na lista das 20 pessoas com mais talento e influência no mundo dos negócios.


No dia 25 de Abril de 2004, Estée Lauder, com 97 anos, deu por encerrada a sua participação no mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 6 biliões de dólares.

Estée Lauder acreditava que se não somos capazes de nos convencermos a nós próprios, então não seremos capazes de vender nada a ninguém.

E você acredita em si com a mesma persistência, disciplina, determinação e segurança com que Estée Lauder acreditava nela?

Se não se sente tão confiante, que tal aplicar mais na sua vida as técnicas e os conceitos do Método DeRose?
António Pereira

2 comentários:

O Blog da Zélia disse...

Gostei muito deste post da Estee Lauder. Já conhecia a história dela, mas foi rever.
Um exemplo para nós.
Beijo em amostra grátis :)

Pena disse...

O Mestre é sem duvida um Grande exemplo de quem toda a vida acreditou nele próprio :), e não só!