terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A União faz a força!



Eu já tinha visto, quando uma amiga me mostrava vídeos do youtube para que eventualmente eu usásse nas apresentações dos meus cursos, pelo que talvez alguns também já tenham visto ou viram hoje no blogue do Comendador e escritor DeRose, o nosso Mestre, o vídeo que vou colocar aqui por ser um exemplo de extrema importância.



Por isso vale a pena ver várias vezes e reflectir no exemplo de como a União faz a Força, quando deixamos de parte o egoísmo e o individualismo e lutamos todos em conjunto pelo mesmo Ideal, Valores, Princípios e Filosofia.



Numa época e numa sociedade em que se exalta o individualismo em detrimento do grupo, renegando a força que o conjunto tem quando todos estão focados no mesmo objectivo, ligados por Ideais comuns.



Lanço o desafio de se fazer uma profunda reflexão sobre este exemplo e de fazermos um esforço sobre nós próprios (tápas) para desenvolvermos sempre uma visão grupal, porque a União faz a força, como era o lema dos Mosqueteiros: "Um por todos, todos por um!"
António Pereira


5 comentários:

Ana disse...

já alguém dizia qq coisa como: "sozinho chego mais depressa, mas em equipa chegamos mais longe"...

Carlos Cunha disse...

Procuramos soluções e métodos miraculosos e espectaculares, que no final não resultam em praticamente quase nada...
Pois o segredo está realmente na união, o fazermos juntos, o pensarmos nos outros e em egrégora. Reforço o que a Ana escreveu: "sozinho chego mais depressa, mas em equipa chegamos mais longe"
Esse vai ser o segredo do nosso sucesso!

Gabriella disse...

Olá querido António!
Adorei o seu blog, super charmoso, cheio de matérias que toca cada uma das pessoas que as lê. Fiquei muito emocionada com essa!
Deixo aqui meus sentimentos de carinho, admiração, e uma amor imenso pela nossa profissão, que só é tão bela assim pois existem pessoas tão especiais como você!
Um grande beijo
Instra.do Método DeRose Ibirapuera - Brasil -SP Gabi Barreiros

Etianette disse...

Um grupo coeso e cooperativo consegue galgar os obstáculos mais árduos da vida, desbravar as mais duras batalhas e atingir a meta dos seus objectivos em consonância com os seus ideias.
O dificil, é interiorizar a ideia que o melhor é cooperar e não competir com individualidade. E por vezes se um falha pode gerar o efeito ping-pong, tornando-se num circulo vicioso, e ai todos perdem.

Pena disse...

Esta demonstrado biologicamente que as comunidades que cooperam teem melhor sucesso na sobrevivência! Nestes dias de neve que vai abundando na minha bela cidade da Guarda desde novo reflecti sobre as diferenças das pessoas de zonas frias e quentes, as zonas frias são tipicamente mais prosperas, o norte dos países e mais rico que o sul, os países do norte são mais ricos que os do sul. A principal razão talvez seja a organização, mas também a capacidade de cooperação, quando neva vemos nesta cidade como todos estão dispostos a ajudar outros, carros com problemas, pessoas que caem são uma constante, assim como outras coisas e desde crianças que isto é o normal, acho que o frio assim como os problemas nos unem e isso faz-nos mais fortes :)