segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Algumas ideias interessantes sobre a vida e a morte


É interessante e importante aprender, entender, alargar horizontes e perspectivas com pessoas de áreas diferentes de Saber, com profissões e experiências de Vida diversas, que ao exporem os seus pontos de vista, apresentam-nos ligações com a nossa sensibilidade e forma de pensar. 

Assim, escolhi algumas frases curiosas retiradas de uma entrevista, dada a uma revista pelo Dr. João Lobo Antunes, escritor, médico e neurocirurgião, no Hospital Santa Maria e Catedrático de neurocirurgia na Faculdade de Medicina de Lisboa.


"A pouco a pouco vamos percebendo que a aventura da vida não termina na morte. Porque a vida daqueles que cuidamos e que desaparecem se prolonga na nossa. Levamos até ao fim - gravadas na nossa memória - as recordações dos que connosco morreram e, deste modo, continuam vivos."

"Toda a Filosofia é aprender a morrer." Acrescento que será também aprender a viver melhor!
António Pereira

1 comentários:

Cheila Saldanha disse...

Ainda não sei se gosto das frases que falam sobre a vida ou a morte. É como falar do amor ou da felicidade, da paz ou da guerra. De qualquer forma acho que ele não termina a frase"...a aventura da vida não termina na morte" então termina onde? Depois venho cá escrever algo mais produtivo!