quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hoje é o Dia do Yôga!

Hoje comemoramos o Dia do Yôga, simultaneamente dia do Aniversário do Mestre DeRose, escritor, educador, filósofo e um dos grandes Mestres desta Filosofia de Vida, que marca com o resgaste do Yôga Antigo, através da sua sistematização na década de sessenta do século XX. 

Actualmente a codificação do Yôga Pré-Clássico, Proto-Histórico é registada no livro Tratado de Yôga, de DeRose.

Para assinalar este dia especial, estive hoje nos estúdios da TVI, a dar uma entrevista no Jornal da Manhã, às 9:30 e às 10 horas, na TVI 24, no programa Consultório.

Amanhã, dia 19, às 22 horas, serão apresentadas Coreografias, no City Lounge Cafe, na Av. João XXI, em Lisboa  e no dia seguinte, em Faro, no Columbus Bar.

As comemorações continuam na semana seguinte, agora mais a Norte, no dia 27 com uma Clean Party, no Espaço Alfaiate (Baixa do Porto), com os Sankalpa Band, Coreografias e Música com DJ.

Culminamos no dia 28 (domingo), com uma Mega Aula no Pavilhão Multiusos de Gondomar, ministrada pelo próprio Mestre DeRose, directamente de S. Paulo - Brasil, através de transmissão, para praticantes, alunos e instrutores de SwáSthya Yôga das Unidades de Portugal. 


Se quiser participar, inscreva-se o mais rápido possível na sua Unidade, com o seu Instrutor, porque existem poucas vagas. Estaremos todos juntos a participar neste momento histórico que assinala os 50 anos de Carreira de Magistério do Mestre DeRose e simultaneamente os 30 anos da introdução do SwáSthya em Portugal.


No ano passado foi um sucesso e uma emoção, estarem juntos em Gondomar mais de 200 praticantes de Portugal, com mais de 600 em S. Paulo, provenientes de todo o Brasil, Argentina, França, Itália, Inglaterra, EUA e de outros países, a praticarem um ády ashtánga sádhana orientado pelo Mestre DeRose.
António Pereira

3 comentários:

Pena disse...

Foi linda a aula com tanta gente junta e a vermos ainda mais gente junta com o Mestre :) Este ano sem duvida que seremos ainda mais e será ainda melhor :)

raphael disse...

Parabéns António!Pela entrevista ontem na TVI e pela sua dedicação ao Yôga ao longos destes 30 anos!

Força e saúde!

Rafael

Prof. António Pereira disse...

Obrigado Rafael Ainda bem que viu as entrevistas na TVI. São 30 anos com muita gente a fazer parte desta História, incuindo o Rafael, como instrutor formado por mim e consequentemente meu Monitorado. Apareça! Abraços