segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher - Ode às mulheres


Hoje foi um dia especial que deveria ser comemorado todos os dias, porque sem as mulheres não existiria Humanidade. Dia da Mulher, dia de todas as mulheres, dia da Humanidade, porque elas são as criadoras, as geradoras de vida. Se o mundo fosse liderado pelas mulheres, concerteza teríamos um mundo diferente, mais sensível e carinhoso.

Nas culturas antigas de tradição matriarcal, a sociedade era muito mais igualitária, sensível, sensorial, livre e descontraída, consequentemente mais dedicada às artes, cultura e bem-estar.


Cada vez mais a mulher se vai afirmando na sociedade e se libertando dos espartilhos comportamentais e outros impostos pela sociedade e cultura vigente. Cada vez mais a mulher assume lugares de liderança, sem ter necessidade de se comportar como os homens, mas antes afirmando a sua feminilidade e a forma diferente de ser, que não é melhor, nem pior, simplesmente é diferente.


Temos muito a aprender com as mulheres e vice-versa, mas elas têm realmente muita coisa para nos ensinar, o que é nato, por ser biológico, devido ao impulso da Natureza que as incutiu da capacidade de gerar vida e consequentemente de educar, orientar e gerir naturalmente.

Que este dia seja uma inspiração para homens e mulheres, para que haja mais respeito no mundo em relação às mulheres.
António Pereira

2 comentários:

Andrea Miguel disse...

Obrigada professor!
Infelizmente ainda existem muitas culturas onde as mulheres são oprimidas...que este dia sirva para que o mundo desperte para as potencialidades que residem nas mulheres e sobretudo para que a igualdade se faça sentir!

Pedro Carrer disse...

Como em diversos de seus textos suas palavras são sutis e ao mesmo tempo poderosas.
Lindo texto....
beijos