terça-feira, 13 de abril de 2010

Algo aparentemente inexplicável


O poder do som e particularmente do ultra-som é algo ainda pouco conhecido da maioria das pessoas, mas estudado há vários anos em diversas áreas, em particular os aspectos da ressonância magnética que pode levar pontes a cair e a produzir resultados interessantíssimos no Ser Humano, por exemplo através da vocalização de mantras (vocalização de sons e ultra-sons).

No sábado passado, um aluno meu deu-me a conhecer o filme que apresento abaixo:


Aparentemente parece "magia", algo estranho e sem explicação racional. Contudo, podemos observar um fenómeno não tão espantoso quando vamos fazer algum tratamento respiratório com aerosóis e vemos o vapor da água sair muito discretamente e se ligarmos um ultra-som deixamos de o ver, mas continuamos a senti-lo deixando-nos a pensar na solução para "fenómeno" tão estranho que é hoje facilmente explicado pela Física e pela Acústica. 

É tudo uma questão de Conhecimento e de ter abertura para encontrar a solução, como muitos Sábios, Filósofos e Cientistas fizeram ao longo da História da Humanidade e muitas vezes encontrando a resistência dos seus pares e da opinião pública, por apresentarem um outro paradigma diferente do vigente.
António Pereira

1 comentários:

Cheila Saldanha disse...

Completamente incrivel...
Ao vivo dve ser ainda mais espantoso.