terça-feira, 4 de maio de 2010

Arriverdeci Roma!


Aqui deixo algumas fotos do último grande passeio por Roma, cidade fantástica! 

Na 6ª feira passada, esteve Sol e muito calor por Roma, dia em que decidi visitar o Coliseu e o Fórum Romano.


O Coliseu e o Fórum Romano foram impressionantes! Estar em lugares com séculos de história onde decorreram vários acontecimentos bons e outros dramáticos.


Em determinadas alturas senti-me transportado para uma outra época, visualizando e apercebendo as memórias impregnadas nas pedras ao longo do tempo.


Foram horas muito bem passadas a andar no Fórum Romano, bairro nobre da antiga Roma, onde residiram alguns dos Césares, onde se encontra o Templo e a casa das Vestais e o local onde se depositaram as cinzas de Júlio César, entre outros monumentos importantes.


Entretanto quero deixar aqui o meu profundo agradecimento ao Carlo Mea, director da recém inaugurada Unidade Parioli e à Natacha sua companheira, braço direito e esquerdo, pela preocupação com o meu bem-estar, à Cátia, prima da Natacha que teve a gentileza de me apresentar a cidade no primeiro dia de grande passeio, à Manuela, aluna do Carlo, pela gentileza e simpatia em me oferecer um mapa, o bilhete para a exposição sobre Caravaggio e explicações sobre a cidade, à Simona por me ter alojado na sua casa durante as últimas três noites e finalmente ao pais do Carlo, Giuseppe e Elvira que me convidaram para passear e estar com a família durante o almoço de sábado e o dia de domingo, dando-me a possibilidade de conhecer melhor a sua família italo-lusa e um pouco do que é um domingo romano. O meu arriverdeci a Roma, até uma próxima vez!
António Pereira

4 comentários:

Natacha disse...

Bom dia António!

Foi realmente muito bom tê-lo cá a semana passada, em que tivemos a oportunidade de o conhecer melhor...
E também nós temos tanto a agradecer: os conselhos, a companhia sempre muito agradável, as conversas e os sorrisos.

Um beijo muito grande e...
... até breve!!!!

Natacha Santos
Roma

Catia Jesus disse...

Ola António!

Foi muito agradável aquela tarde de 2ºfeira a passear na cidade eterna.

Beijinhos grandes

Catia Jesus
Roma

Manuela Cipollitti disse...

Olá António,
que linda a reportagem sobre Roma! sento orgulho pela minha cidade. As fotos sao especiais, "complimenti"!
Foi uma emoçao grandissima a inauguraçao da Unidade Parioli em Roma. Teve muito prazer em visitar a exposiçao do Caravaggio junto com Vc. Espero realmente que Vc vote mais vezes e que traga outros alunos também. Serà uma alegria aproveitar da companhia de Vcs aqui na minha amada Roma.
Arrivederci
Manuela

Carlo disse...

Caro António, foi uma honra para nós desfrutar da sua companhia neste momento assim especial de inauguração da Unidade.
Foi um prazer hospedá-lo em nossa casa e ter tido a possibilidade de o conhecer melhor.
Obrigado por ter lutado durante tantos anos, como o Mestre diz, foi graças a si que hoje existem tantas Unidade na Europa e há tantos instrutores do Método que têm a sorte de poder trabalhar no meio de uma Cultura tão maravilhosa!
Grazie infinite!