segunda-feira, 28 de junho de 2010

Acabei de ler um excelente livro


Acabei de ler o livro A Casa-Comboio, da escritora Raquel Ochoa. Um excelente livro passado na Índia Portuguesa e durante a perda desta, atravessando várias gerações. Recomento vivamente! 

Dele retirei várias frases profundas, interessantes e carregadas de mensagens, as quais  tenho vindo a publicar aqui algumas, para hoje deixar as últimas que retirei desse livro (as minhas desculpas se repetir alguma, mas mesmo assim vale a pena).

"É pela discussão e pelo compromisso que podemos sair todos a ganhar deste impasse."


"Viajar é a melhor forma de compreender quem somos."


"Os momentos são únicos e irrepetíveis - a vida na maioria da vezes é cruel ao ponto de não dar uma segunda oportunidade."


"... sabes o que eu acho que realmente nos faz perder tempo precioso? As pessoas andam sempre à procura, ou antes, atentas, àquilo em que são diferentes das outras, não ao que as une." Raquel Ochoa, in Casa-Comboio

De onde menos esperamos surgem-nos estas coisas, estas palavras, estas ideias, estes pensamentos que nos fazem parar e pensar ou melhor ficar sem pensar e deixar fluir a intuição para encontrar as certezas que coincidem com as mesmas ideias trazidas  das profundezas do nosso Ser.
António Pereira

0 comentários: