terça-feira, 15 de junho de 2010

Bio-energia


De onde menos se espera surge-nos algo coerente com aquilo que vivemos, defendemos e pretendemos ser. Uma definição límpida, cristalina, simples e científica sobre o que é o Prána, a bio-energia que o Método DeRose, menciona na sua parte Técnica e nos Conceitos surgiu-me num romance que estava a ler.

O Prána, é uma energia de origem solar, sem a qual não poderíamos estar vivos e ter energia, sendo uma bio-energia que se sub-divide em cinco. 

Li recentemente o livro/romance "Sétimo Selo" do José Rodrigues dos Santos no qual tem ums definição fabulástica do que é o prána e da sua importância para a vida e o funcionamento saudável do corpo, a qual deixo aqui em vários trechos que interliguei para ficar mais compreensível:


"O calor do corpo vem da energia solar contida nos alimentos? - admirou-se o russo. 

- Sim é isso. Mas esta energia do Sol, libertada pelo hidrogénio contido nos alimentos não assume a forma de calor. Também assume outras formas, como a energia eléctrica ou a energia mecânica ou a energia química. 

É, portanto o que nos dá força. A energia do nosso corpo vem, da energia do Sol, armazenada no hidrogénio."   in Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos

Assim, se alarga os horizontes e encontram-se pontes de contacto!
António Pereira

1 comentários:

Ana disse...

..."e assim se alargam horizontes e estabelecem-se pontes", é mesmo isso Professor, a explanação das coisas de uma forma tão natural e lógica leva a que cada vez mais pessoas percebam o seu próprio corpo.O ensinamento que proporcionamos através do nosso método torna-se realmente importante e conduz todos os praticantes a terem uma percepção desta energia tão importante para todos os seres vivos.

Beijinhos,
Ana