quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frases e pensamentos interessantes


Muitas vezes nas nossas leituras somos confrontados com frases, ideias e pensamentos que ecoam dentro de nós desde sempre, mas que nunca tinhamos registado. Elas acabam por ter uma força imensa pela identidade sentida com outra pessoa que pensa e sente da mesma forma que nós.

Por esse motivo deixo aqui algumas delas retiradas do livro Oportunidades Disfarçadas, de Carlos Domingos, que me encontro a terminar de ler:

"Punir um erro é estimular a mediocridade.", Michael Eisner, CEO da Walt Disney por mais de 20 anos

"Quem faz pode cometer falhas. Mas a maior de todas as falhas é não fazer nada.", Benjamin Franklin

"Não existe maior sinal de insanidade do que fazer as coisas do mesmo jeito e esperar que os resultados sejam diferentes.", Einstein

"Teimar obstinadamente é o defeito de almas vulgares, ao passo que voltar atrás, se corrigir, abandonar uma opinião errada são qualidades raras das almas fortes.", do filósofo Montaigne

"Só quem caiu grandemente pode se levantar espetacularmente.", senador Robert Kennedy

São somente alguns exemplos para absorver e pensar. Boas reflexões!
António Pereira

3 comentários:

pimentinha37 disse...

Acabei esta semana de ler o livro, em versão lusitana, Janelas de oportunidade. Gostei bastante, especialmente de poder constactar que o sucesso está ao alcance de cada um, e que são os erros por vezes que nos proporcionam grandes conquistas. Beijos

Andrea Miguel disse...

Que frases fantásticas! Para reflectir e sobretudo para aplicar! Obrigada professor por todos os ensinamentos! Beijinhos

Sandra disse...

Obrigado Professor por partilhar connosco as suas descobertas. Tem sido um enorme previlégio descobrir e vivenciar tudo o que o Método DeRose nos proporciona, a minha vida muda a cada momento porque eu estou a mudar, em alguns casos, a resgatar o meu verdadeiro Eu...e está a ser maravilhoso. Um abraço com carinho e admiração