quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leitura recomendada para a "crise"


Em Maio, durante a viagem a Florianópolis e S. Paulo, foi-me recomendado pelo meu amigo e colega Luis Lopes, um livro extremamente interessante que ele estava a ler e que eu acabei por comprar no Brasil.

Esse livro na versão portuguesa tem como título Janelas de Oportunidades e no original brasileiro, Oportunidades Disfarçadas, sendo seu autor o empresário e publicitário, Carlos Domingos. 

Esta obra surgiu após sete anos de pesquisa, sobre histórias de empresas e empresários que em momentos de grande crise encontraram soluções de sucesso. 

Além de enriquecer a nossa cultura geral em casos verídicos do mundo empresarial, algumas mais antigas outras mais recentes, retiramos imensas ideias interessantes para aplicar naquilo que fazemos, daí ter recomendado a todos os membros da equipa do Espaço Lifestyle e consequentemente a todos os instrutores do Método DeRose, particularmente os de Portugal.

Eu estou a gostar imenso e com isso estímulo a minha criatividade, mudo paradigmas, abro horizontes e retiro muitas ideias boas para aplicar no dia-a-dia. 

Boa leitura e boa aprendizagem para ser aplicada na vida concreta!
António Pereira

3 comentários:

David F disse...

Olá professor. :)

Também o estou a ler, por recomendação do Instr. Nuno Jacob (ou provavelmente por recomendação sua por via indirecta). :P

Vou a meio, e é uma leitura deveras interessante.

Antes de o ler acreditava que hoje em dia já não havia espaço para inovações/invenções pois a maioria das coisas já estava inventada, agora vejo que isso não é verdade. :P

Cheila Saldanha disse...

Ainda não o li, apenas folheei algumas histórias. Mas esse livro tem um texto inicial que captou logo a minha atenção e deu logo que pensar (prólogo?). Muito bom!

Prof. António Pereira disse...

O texto inicial, é um prefácio póstumo que foi elaborado pelo autor, extraindo partes de textos do autor do prefácio (não vou divulgar para estimular a curiosidade) e que correspondeu a algum tempod e pesquisa. Vale a pena a leitura deste livro! Beijos