segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A necessidade de formação contínua

Como mencionei aqui, na 6ª feira passada, dei uma Consultoria de Atendimento na Unidade de Faro - Método DeRose e essa experiência reforçou a minha constatação de como é importante manter uma formação constante e actualizada.

Como disse num post anterior, o mais importante numa Escola do nosso Método, são as pessoas: alunos e instrutores da equipa da escola.

Nesse sentido precisamos de cuidar delas e fazê-lo cada vez melhor. Isso leva a que regularmente necessitemos de ter formação em várias áreas e estejamos num processo constante de auto-aperfeiçoamento, para nos melhorarmos como seres humanos.

Daí a importância das Unidades regularmente treinarem procedimentos operacionais com as suas Equipas, como o atendimento, as aulas, etc., e se possível periodicamente terem a avaliação por Auditoria e Consultoria, de quem tenha mais experiência profissional para poder detectar coisas menos boas e dar sugestões de aperfeiçoamento que permitam o progresso, o sucesso e a preservação da boa imagem de todos.



Os que duvidam, vejam os resultados de efectivação das Unidades, observando as que crescem mais em concretização de inscrições e perguntem ao Director qual é o "segredo". 

Podem haver situações aparentemente não explicavéis, mas concerteza a explicação para as que têm crescido mais, é o treino e a formação regular nessa área.

Tudo é uma questão de treino e persistência na perseguição da excelência e da qualidade!
António Pereira

0 comentários: