quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É preciso...

Uma amiga e aluna nossa no Espaço Lifestyle - Método DeRose, a Cheila Saldanha, nossa designer, enviou-me um pequeno texto do português prémio Nobel da Literatura, José Saramago. 

É um texto sobre estar atento às coisas, principalmente às pequenas coisas da vida, para ter sempre a coragem, a vontade e a força de recomeçar e continuar sempre.

"É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." José Saramago

Uma viagem, chamada Vida que é feita de começos e recomeços e por isso é preciso sempre continuar.
António Pereira

2 comentários:

sandra disse...

Revejo todos os passos que dei (e foram tantos!), estive aqui, ali e acolá e sempre faltava qualquer coisa naquele caminho...Se os fizer de novo, terei que olhar melhor! Alguns caminhos não valem a pena serem novamente percorridos, no entanto foram também eles que me fizeram chegar aqui!Obrigada pelo pelo pensamento de que não é tarde demais e que vale pena caminhar!
Cumprimentos (Hoje de Lagos!) :)

Cheila Saldanha disse...

(Que surpresa ver-me por aqui!)
Gostei imenso desse texto, acho-o taõ simples e ao mesmo tempo tão profundo e sábio.
Meia dúzia de palavras e horas de reflexão :D