quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre a prática das Técnicas do Método DeRose

As técnicas do Método DeRose desenvolvem o indivíduo e este passa a entender e incorporar melhor na sua vida os Conceitos desta Cultura, para reverberar com o seu exemplo para todos aqueles com quem convive.

Daí a importância da prática regular das técnicas durante um tempo considerável, até o praticante passar a incorporar essa vivência na sua vida e transpirar através de uma forma de estar e de viver mais coerente com os conceitos do Método. Isso não invalida que se deixe de praticar, mas deixa de ser algo tão premente como no início.

A partir dessa altura passa a ser mais do que um praticante, tornando-se um exemplo vivo do Método DeRose, por viver no dia-a-dia uma Filosofia de vida e pelo seu exemplo cativar outras pessoas a quererem ser dessa maneira mais descontraída, lúcida, dinâmica e coerente com Princípios e Valores mais Humanos que preconizam um maior bem-estar e autoconhecimento.

Queremos transformar a nossa vida através da prática, para sermos cada vez mais pessoas que vivem a Filosofia, tendo como base as Técnicas e os Conceitos do Método DeRose e não sermos somente praticantes de técnicas que não sabem falar sobre mais nada, nem conviver ou socializar, nem passam um exemplo coerente na forma de viver com alegira, bem-estar e tolerância.

2 comentários:

Anónimo disse...

Verdade António, em Fevereiro do ano que vem vai fazer 10 anos que tive o primeiro contacto com a Nossa Cultura e suas técnicas. No inicio realmente praticava muito mais e por muito mais tempo, algo que ainda hoje adoro fazer, mas de facto a prática ficou incorporada no dia a dia, bem como os conceitos, alguns novos outros reforçados mas no geral todos couberam como uma luva. Hoje sinto que pratico a toda a hora, não sei se estou mais evoluído mas também não me preocupo com isso, mas sinto que sou mais consciente e lúcido, ainda com um longo trajecto pela frente, mas de facto diferente, muito diferente do que era. Pela positiva claro "modéstia às favas"
Tenho apreciado bastante o tempo que temos estado aqui juntos e tirado boas lições. Há que aproveitar todo este manancial de conhecimento e de exemplos que o Educador DeRose nos vem passando, pois dessa forma a vida vale bem mais a pena e não seremos simplesmente mais um a encher o Mundo!
Um forte abraço
Nuno Jacob

Prof. António Pereira disse...

Nuno,
O melhor da vida é estar junto com as pessoas que gostamos e com que nos identificamos, porque são as pessoas o mais importante, junto com o sentimento de querermos tornar o mundo um lugar ainda melhor, ensinando conceitos e técnicas a outras pessoas, para que elas também vivam aquilo de bom que nós temos vivido desde que praticamos o Método DeRose.
Tem sido bons momentos o que temos partilhado juntos aqui em S. Paulo.
Um grande abraço,
António Pereira