sábado, 16 de outubro de 2010

Uma conversa com alunos

Na 5ª feira à noite, eu e o Carlo Mea, Director da Unidade Parioli, de Roma que está em S. Paulo a terminar a sua semana de reciclagem do estágio anual, fomos convidados pelo Comendador DeRose a ir com ele a uma Conversa que ia ter com alunos da Unidade Berrini, da Profª. Rosana Ortega.

Fomos muito bem recebidos e o teor da conversa foi extremamente interessante, de tal modo que poderíamos não fazer mais nada durante estes dias que já tinha valido a pena ter vindo a S. Paulo.

Desde os problemas que são produzidos quando usamos a palavra mágica, pelo facto de a maioria das pessoas ter uma visão estereotipada sobre esse assunto e também porque realmente não fazemos, nem ensinamos esse conceito estereotipado, ou como o uso de um rótulo, seja sobre uma Filosofia de vida, ou sobre um estilo de alimentação, desfoca a compreensão das pessoas, reduzindo a sua capacidade de entendimento das coisas, de modo que não adianta qualquer explicação, por as pessoas já terem uma ideia formatada. 

Estes e muito outros assuntos foram debatidos nessa conversa, na qual aprendemos muito e vimos outros ângulos de visão sobre o mesmo assunto. Valeu e vale sempre a pena estar perto e conviver com o Mestre!
António Pereira

0 comentários: