segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Uma frase...


Existem frases, ideias e pensamentos que nos deixam a pensar, completamente identificados ou indiferentes.

"A verdade é que nunca parei. E não penso parar enquanto tiver ilusões e curiosidade, e enquanto a cabeça funcionar - por agora, acho que continua a funcionar.
A velhice não me assusta desde que possa continuar a deslocar-me. Aproximo-me da morte sem pensar nela, sem a temer. Enquanto estou a trabalhar, sinto-me invulnerável." Mário Vargas Llosa, 74 anos, Prémio Nobel da Literatura 2010, ao El País Semanal

A vida, a morte, o envelhecimento, a eternidade, as coisas características da vida, entre outros assuntos, são temáticas caras à maioria dos escritores, como é abordado na entrevista dada por António Lobo Antunes na semana passada a uma revista semanal. 

Afinal a eternidade existe! A eternidade existe enquanto trabalhamos com aquilo que gostamos, por se tornar em algo aprazível que nos dá a sensação de intemporalidade.
António Pereira

1 comentários:

sandra disse...

Existem momentos em que tudo parece uma dança harmoniosa. É estranho, tudo parece mover-se num ritmo diferente. Sejam as folhas das árvores a se moverem com o vento, os carros a passar, uma mãe segurando a mão do filho... Tudo no conjunto faz todo o sentido! Esses momentos parecem fora do tempo!Eternos?
Um abraço grande desta estranha que se sente tão próxima!