quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A vida...

A vida é fantástica por exigir de nós o melhor que temos a dar. A vida é algo quase irreal, por nos alertar constantemente que nada é certo, além da morte e que esta pode ser um momento de eternidade se soubermos viver em toda a sua plenitude. A vida é fabulosa, por nos estimular constantemente a sermos melhores Seres Humanos, através das mudanças que ela cria.

É sobre isso e muito mais que o vídeo abaixo fala, com imagens do filme "O Gladiador" e a locução em fundo, sobre a vida e as mudanças. Veja com atenção e reflicta!



Sugiro a sua revisão várias vezes em momentos diferentes, como um chocalhar da acomodação, um alerta para que saíamos sempre mais fortes dos imprevistos e saíbamos sempre levantar-nos em direcção da vitória e da realização pessoal.
António Pereira

7 comentários:

TIffanie jorge disse...

Olá Prof!
Não o vejo a algum tempo porque não tenho conseguido ir ao Lifestyle tanto quanto gostaria. Para compensar tenho feito sempre uma prática mais rápida antes de começar o dia mas muitas vezes sinto saudades de poder ir aí e sentir o ambiente e todas as pessoas que dele fazem parte...como não tenho mesmo conseguido,vou me conectando com tudo o que me ligue a isso, como este blog :) Obrigada por esta bela partilha e por muito mais!
beijinhos e até breve TIffanie Jorge

Carlos Cunha disse...

Abraço!

Prof. António Pereira disse...

Tiffanie,
Também temos saudades tuas, do teu sorriso sincero e carinhoso.
Espero rever-te em breve!
Beijinhos,
António Pereira

P.S.- Vais ao Porto, à Gala DeRose 2010 (inclui Curso do Mestre)?

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha! É isto mesmo!

beijinhos

Ana Leonor Erra

sandra disse...

Cada frase neste trailer poderá ou deverá ser um motivo de reflexão. A imagem inicial do ator caminhando no campo está ... tão subtil e ao mesmo tempo fazendo um grande contraste com a força do guerreiro!
Todo o trailer parece um lição!
Um olá do Algarve :D

paula milani disse...

Pois é, eu também me pergunto isso: como é que lutamos sem deixar para trás valores fundamentais, sem deixar de ser quem somos durante e após a conquista pretendida... Fantástico! Era a mensagem que alguns de nós estava mesmo a precisar.

mariana.abrunhosa disse...

Fuf...
É, a maneira como vivenciamos as contrariedades é que nos caracteriza, de guerreiros ou vencidos... a maneira como chega à vitoria é que caracteriza o guerreiro, de leal ou sem princípios...
O maior prazer que a vida me proporciona é o de partilhar o amor que a própria vida me oferece!
Brigada Professor, por este momento!