sábado, 18 de dezembro de 2010

Empreendedor: simples, inovador, eficaz e focado

No filme que deixo aqui temos um exemplo de empreenderorismo, baseado na simplicidade da operacionalidade do seu trabalho, qualidade de serviço, inovação, eficácia e concentração/especialização naquilo que faz e lhe dá prazer. 



Um dos seus segredos está em ter confiança naquilo que faz, estar totalmente focado nisso, sem querer dispersar noutro tipo de coisas que levariam à desfocagem do foco de trabalho e do cliente.

Simples e eficaz, mas extremamente profundo nos ensinamentos óbvios que estão presentes em todos os negócios de sucesso. É bom ver, rever, pensar e reflectir no que este senhor transmite e naquilo que ele conquistou!
António Pereira

3 comentários:

Cheila Saldanha disse...

"...são pequenos detalhes que depois fazem uma grande diferença..."
Gostei muito!

Anónimo disse...

Podemos e devemos ser empreendedores seja qual for a nossa área de actividade ou posição na hierarquia funcional da empresa onde trabalhamos. Ser empreendedor não é só para empresários e executivos de topo…
Este também é um excelente exemplo do saber “servir bem”, o que também não é só para quem trabalha em Serviços, todos os dias servimos e somos servidos pelos nossos familiares, amigos, colegas, as pessoas como quem nos cruzamos na rua, etc…
Saber servir bem está muito longe de “ser subserviente”, servir bem é, por exemplo, saber o nome de uma pessoa com quem nos cruzamos apenas uma vez, é exceder as expectativas, é antecipar as necessidades dos clientes (kit de higiene) e fazer o que estiver ao nosso alcance para satisfazê-las. Quem sabe “servir bem” fá-lo por si mesmo e não pelos outros, sejam eles clientes ou o colega com quem nos cruzamos na máquina do café diariamente.
Saber servir, não só melhora o “nosso negócio” (se for esse ocaso) mas melhora também a nossa vida.
“Servir bem é a chave do sucesso” in Top service, de Carla Carvalho Dias
Bjos Andreia

Prof. António Pereira disse...

Andreia Fragoeiro,
Obrigado pela citação do livro "Servir bem é a chave do sucesso", da Carla Carvalho Dias, que desconhecia. Deve ser bem interessante! Vou ver se encontro...
Beijinhos,
António Pereira