segunda-feira, 28 de março de 2011

Uma Ajuda...


Ontem o Espaço Lifestyle, organizou um Passeio Cultural pela cidade de Lisboa. Fomos ao Palácio da Ajuda, o último palácio real construído em Portugal.

Foi uma organização da responsabilidade do nosso aluno Tomé, o nosso Adido Cultural, que animou todos com a sua energia e boa disposição.

Ao fim de tantos anos, foi a primeira vez que entrei neste Palácio e, como eu muitos alunos nossos, e todos ficámos a conhecer um pouco mais da sua história e algumas estórias curiosas.


O Palácio da Ajuda não foi construído na totalidade, tendo sido só construído um terço e somente foi habitado pelo rei D. Luis e sua esposa a rainha D. Maria Pia.

Mas para saber mais sugiro entrar no site do Palácio da Ajuda: http://www.pnajuda.imc-ip.pt/pt-PT/palacio/HighlightList.aspx


É um museu muito bem cuidado, onde fomos muito bem recebidos pelos funcionários que têm um orgulho e brio em trabalhar e cuidar desta instituição.

A ideia dos Passeios Culturais que o Espaço Lifestyle iniciou neste último domingo, é o concretizar de um antigo sonho de estimular o convívio e um maior conhecimento da nossa cidade e país, entre os nossos alunos e instrutores e a partir deles, reverberar pelos seus familiares e amigos, valorizando aquilo que temos de bom e magnífico entre nós e conhecer melhor a nossa História para nos percebermos melhor como Povo.


Muitos de nós passeamos e visitamos mais e melhor outras cidades europeias como Paris, Londres, Madrid, Roma, etc., e desconhecemos os verdadeiros tesouros que existem perto de nós e das nossas residências.

Este tipo de passeio é uma forma de juntar o útil ao agradável. Passear dentro da nossa cidade e país e enriquecermo-nos culturalmente dando uma pequena ajuda a museus, como o Palácio da Ajuda que merece ser visitado e valorizado.

Após a nossa visita fizémos um simpático piquenique no Parque de Monsanto e depois os que não tinham compromissos e ainda tinham forças foram até ao centro Cultural de Belém, ver a exposição Mapa Mundi e BES Photo. Foram mais algumas horas de alegre e agradável convívio.

Assim se passou um domingo cultural em boa companhia! Venham mais passeios culturais!
António Pereira

0 comentários: