quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselheiro Emérito do Método DeRose


Quero deixar aqui um pequeno esclarecimento, para aqueles que tenham ficado meio baralhados, sobre o facto de ter renunciado ao cargo de Presidente da Federação do Método DeRose de Portugal. 

Simplesmente deixei o cargo, mas não a instituição, antes pelo contrário, subi mais um degrau na hierarquia coroando trinta anos de profissão, visto o Conselho de Notáveis, estar acima do Colegiado de Presidentes de Federação. Fi-lo com a consciência de ter chegado o tempo, de poder oferecer o meu contributo de uma outra forma e simultaneamente dar o exemplo de que há um momento, em que é necessário proceder ao processo natural de renovação das pessoas nos cargos de responsabilidade, para melhorar o funcionamento da nossa Rede e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência daqueles que desempenharam abnegadamente determinadas funções, durante décadas de dedicação na educação, orientação e aconselhamento.


Na sequência fui empossado com o Título de Conselheiro Emérito, do Conselho de Notáveis do Método DeRose, o qual é constituído pelos ex-Presidentes de Federação mais antigos, que tenham passado esse cargo ao seu Vice, entrando dessa forma no Conselho de Notáveis, como Conselheiros Eméritos. 

Como o Conselho de Notáveis é recente, para já sou o primeiro e único Conselheiro Emérito, mas daqui a um certo tempo concerteza estarei acompanhado por alguns dos colegas, do Colegiado de Presidentes de Federação.


Desta forma, essencialmente serei Consultor e Orientador, pelo que poderei dedicar-me mais a outros projectos que contribuam, ainda mais para a expansão e divulgação do life style que o Método DeRose preconiza. 

Dentro desses projectos está uma maior focalização na Formação através dos meus Cursos, dentro das Escolas, nas Federações e nas Empresas; a escrita de livros de temática variada, tanto técnica como conceitual, entre muitas outras possibilidades.

Aproveito para comunicar que já registei e escrevi um livro de poesia com o título de Momentos Marcantes,  cujo manuscrito está nas mãos do meu Supervisor, Comendador DeRose,  para ser revisto e aprovado, para posteriormente poder ser editado o mais brevemente possível, enquanto simultaneamente  outros projectos de ordem variada estão em andamento. 
António Pereira

3 comentários:

sandra disse...

Fico aguardando o Livro...

Um abraço grande Professor,
Sandra

Anita disse...

Muitos Parabéns, Prof. António!
É mais que merecido! Beijinhos

Pena disse...

Um grande abraço de parabéns :)