quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pensamentos das férias de 2010


Hoje ao folhear o meu bloco de notas, quando procurava um texto extraído de um livro, que pretendia colocar aqui no blogue, fui surpreendido por algo que escrevi em 4 de Setembro de 2010, na Praia Verde, no Algarve.

A Praia Verde, é uma praia lindíssima que marcou a minha adolescência e onde já não ía pelo menos desde 1983, tendo retornado no Verão de 2010, pela iniciativa dos colegas e amigos Flora Marçal e Nuno Jacob.

Aqui ficam essas ideias trazidas pelas ondas do mar e pelo vento:

Mergulho  profundamente
Nas águas da memória
De outros tempos de juventude.

Sonhos de areia
Construídos sobre ingenuidades
Contemplo deste momento.
Ao vislumbrar os fantasmas
Presentes neste lugar
Desses outros tempos.

Uma nostalgia sorridente
Enche-me saudavelmente
Com a saudade
De um tempo decorrido 
Noutra juventude.
António Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

Um beijinho António! E, parabéns pelo teu blog (gosto de te ler).
Anabela

Prof. António Pereira disse...

Anabela,
Obrigado por gostares de me ler e do meu blog.
Beijinhos,
António Pereira