quarta-feira, 22 de junho de 2011

No Porto fui ver uma exposição


Estou no Porto, para onde vim depois do DeRose Festival - Porto 2011 que se realizou na cidade de Viseu. Tenho aproveitado para estar com amigos e reconhecer esta cidade, onde vivi três anos, entre 1988 e 1991. 

Na segunda-feira, conforme acordado com os meus amigos e colegas, Luis Lopes e Charles Maciel, realizámos a subida do Douro em barco, até à cidade da Régua. Foi um momento especial para entre amigos, para colocar a conversa em dia, trocar ideias sobre o momento de vida de cada um e outros assuntos que foram surgindo.

Durante seis horas, fomos deliciados pelas belas paisagens e encostas do Douro, enquanto apanhávamos sol no terraço do barco, ouvíamos o seu roçar nas águas tranquilas e permeávamos as nossas conversas com algumas risadas de boa disposição de estar entre amigos.


Chegámos à Régua, por volta das 15 horas, depois de um bom almoço dentro do barco, tendo sido recebidos por uma brisa morna que aligeirava o imenso calor que se fazia sentir. 

Passada uma hora e meia, regréssamos de comboio ao Porto. Descemos até à Ribeira, onde nos deslumbrámo-nos pelo entardecer, tendo terminado o dia e a noite, num restaurante de comida indiana, onde fomos acompanhados na refeição pelos nossos colegas e amigos Joris Marengo, Letícia Ziebell, Alessandra Dorante e a sua filha Isabela, Terezinha Dias e Ilídio. Foi um bom dia!


Hoje resolvi de tarde caminhar um pouco e ir visitar a exposição sobre Darwin, que se encontra no Jardim Botânico do Porto, a qual não se deve perder (penso que é a mesma exposição que já esteve em Lisboa, com filas de espera intermináveis, durante dias e dias).

Esta exposição é uma excelente forma de ficarmos a conhecer melhor a vida de Darwin, o grande naturalista. Por isso mesmo, é altamente aconselhado que todos os alunos e instrutores do Método DeRose visitem, para alargar mais a sua cultura geral, sobre um marco importantíssimo da História da Humanidade.

Para finalizar o dia, uma prática de mentalização com todas as escolas e alunos a partir de um certo grau, de todo o país, que no Porto será na Unidade Antas e em Lisboa, na Unidade Cascais.
António Pereira

1 comentários:

pimentinha37 disse...

E essa prática foi fabulosa! Obrigada mesmo, pela presença e pela partilha. Beijos