segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BASTA! TU PODES MUITO MAIS DO QUE ATÉ TU IMAGINAS!


O nosso aluno Pedro Garcia, do Espaço Lifestyle, enviou-me um texto bem interessante acerca do facto de toda a gente falar continuamente de crise e de como isso acaba por virar uma pandemia que leva as pessoas a ficarem deprimidas, incapazes de reagir e de criarem um futuro melhor para si e para a sociedade.

É um texto que tem muito a ver com a proposta e a forma de ser e estar do Método DeRose. Então aqui fica o texto:

«Agora já só há quem fale de crise. Não estás farta e farto de tanta gente negativa, que a única coisa que sabem fazer é dizer mal, imaginar o pior, visualizar filmes de terror quanto ao futuro? Encontro pessoas que sofrem por imitação, queixam-se do que nunca lhes aconteceu, falam do que acham que vai acontecer sem saberem sequer o que vai acontecer,.... puxa, é de mais. 

Já chega de gente negativa. Basta! 


Desde quando é que gente triste resolveu algum problema? 
Desde quando é que com desmotivação se chegou a algum lado? 
Desde quando é que os Velhos do Restelo descobriram alguma coisa? 
Desde quando é que políticos bota-abaixo elevaram algum país? 
Desde quando é que profissionais rancorosos e desleais conseguiram ter êxito duradouro? 

De que estás à espera para mudar o mundo? 
De que estás à espera para melhorar a tua vida?
De que estás à espera para criar a tua empresa e fazeres o que gostas? 
De que estás à espera para dar um pontapé no teu passado de tristeza e amargura e levantar a cabeça, endireitar as tuas costas e avançares com determinação para o futuro que vais criar? 


Estás à espera que os semáforos estejam todos verdes para saíres de casa? Então nunca vais sair. 
Está na hora de arriscar. E dirás: não é perigoso? Claro que é, mas vês alternativa melhor? Estás à espera que a crise desapareça? 

Tenho uma novidade para ti: o futuro será de crise constante pois a velocidade da mudança é maior do que a tua e vamos estar sempre em crise. 

Que vais fazer quanto a isso? Reclamar, queixar-te, ou vais mudar e mudar o mundo? 


Eu estou nesta equipa e raios me partam se não vamos conseguir. Já estivemos na nossa história em momentos muito difíceis e triunfámos. Vamos fazê-lo de novo pois o sangue que nos corre nas veias não é de fracassados mas de gente de barba rija que mudou o mundo e deu novos mundos ao mundo. E vamos fazê-lo de novo. 

TU PODES MUITO MAIS DO QUE ATÉ TU IMAGINAS! 

Obrigado por estares aí e desejo uma excelente semana para ti.»   Adelino Cunha

Mude o mundo, começando por si! Esse é o lema do Método DeRose que também tem sido veiculado pela Ordem do Mérito das Índias Orientais.

Em cada Escola do Método DeRose ensinam-se as Técnicas que actuam e aprimoram o indíviduo e os  Conceitos que o transformam tornando-o mais actuante na sociedade.
António Pereira

0 comentários: