domingo, 9 de outubro de 2011

Reflexões do dia

Um deste dias em Roma, estive a folhear o meu bloco de apontamentos e a reler frases, ideias e pensamentos que fui escrevendo ao longo do tempo. Algumas delas, recentemente apontadas, fixaram-se na minha mente e impulsionaram-me a que as publicasse aqui.

«Não aprendeu a lição da vida quem não domina o medo de cada dia.» Ralph Emerson (1803-1882), escritor e filósofo estado-unidense

«Um professor tem de ser um exemplo em tudo.» Maria José Ferraz, 81 anos, professora de português reformada (aposentada para os brasileiros)

«A minha obra de arte é a minha acção: trabalhar para criar a consciência de que todos temos uma parte da sensibilidade que não está explorada.» Elvira Leite, professora de Educação Visual, condecorada pelo ex-Presidente da República Portuguesa, Dr. Jorge Sampaio, como reconhecimento pelas causas da Educação e da Cultura.

Boas reflexões!
António Pereira

0 comentários: