segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, no Método DeRose - Espaço Lifestyle


No sábado passado no Porto, dei o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, na Unidade Campo Alegre, do Prof. Luis Lopes, Presidente da Federação do Método DeRose de Portugal, cuja escola é hoje dirigida pela instª. Marta Peralta Lopes, sua filha e monitorada.

Tive uma audiência e participação fantástica de alunos e instrutores que honraram o Curso com a sua presença, entusiasmo e dessa forma contribuíram  para que pudesse dar um bom Curso.

E, hoje tive a surpresa de receber o testemunho de um dos participantes:

«Caro Professor António Pereira,
Não posso deixar de o felicitar mais uma vez pela excelência do curso que ministrou. Foi transformador. É um privilégio poder ouvi-lo. Muito muito obrigada.» 
Joana Figueiredo Machado (aluna em formação, na Unidade Campo Alegre - Porto)


Esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 19:30, irei dar o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, na escola Método DeRose - Espaço Lifestyle.

«Este é um dos cursos mais fantásticos que tive oportunidade de participar e gostava muito de partilhar esta experiência também convosco!» Inst. Carlos Cunha, Director Geral do Espaço Cultural Laranjeiras

A sensibilidade manifesta-se pelas nossas atitudes, atos e na expressão dos sentimentos canalizados através dessas ações. Ela é a subtileza vivida interiormente ou expressa exteriormente através da criação artística, ou por um simples gesto, movimento corporal, tom de voz, etc.

Podemos dizer que a sensibilidade é também um ato de consciência, ou pressupõem um nível desta, além do instinto animal. Pode ser manifestada pela boa educação, nas boas maneiras que expressam a nossa forma de estar em sociedade, mas não só. Enfim é manifestada pela maneira como agimos para connosco e para com os outros.

O Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento tem como objetivo, por meio da exposição teórica de Conceitos e da prática de Técnicas do Método DeRose levá-lo a desenvolver uma maior sensibilidade, um maior conhecimento de si próprio e a adotar um estilo de vida coerente com a Nossa Cultura.

«Através de um conjunto de técnicas de respiração, concentração, descontração, intuição, entre outras, o indivíduo vai conquistando mais estabilidade, mais refinamento e mais sensibilidade, o que lhe permite estar mais atento e evitar situações de conflitos, nomeadamente junto daqueles que lhe são queridos. Paralelamente o Método é constituído por um conjunto de Conceitos que promovem uma Cultura de valorização e respeito pelo indivíduo.» Instª. Andrea Miguel Freitas, diretora de Comunicação e Imagem, do Método DeRose - Espaço Lifestyle

Participe neste curso que é uma experiência única para cada participante e também para o ministrante!
António Pereira

2 comentários:

Pedro Garcia disse...

EU VOU! :)

Forte Abraço
P.

Prof. António Pereira disse...

Vai ser muito bom! Um abraço Pedro