segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia Mundial do Sono


O Dia Mundial do Sono, é assinalado anualmente no dia 16 de Março, pela World Association oh Sleep Medicine (WASM), com o intuito de levar a sociedade a compreender entender melhor esse ritmo vital ao bem-estar do ser humano, e tão mal entendido e conhecido pela sociedade actual.

A iniciativa desta comemoração tem também como fim alertar para os problemas do sono, como forma de prevenir e orientar o tratamento adequado das suas diversas desordens, como a insónia, bruxismo, movimento das pernas, apneia do sono, etc. 


Sabe-se hoje que a maioria das pessoas precisa de dormir entre 8 a 10 horas, mas também que existem pessoas que com 5 a 6 horas de sono conseguem restabelecer completamente as suas energias, através de um sono profundo e assim revitalizam o seu organismo.

Muitos dos problemas do sono, deve-se ao tipo de alimentação e bebidas ingeridas durante o dia e ao longo de algum tempo, assim como a questões emocionais ou psicológicas, stress, sedentarismo ou excesso de exercício, entre outras razões.

A prática de um estilo de vida saudável que promova o bem-estar e o autoconhecimento, como é o caso do Método DeRose contribui para prevenir e melhorar a qualidade do nosso sono.
António Pereira 

0 comentários: