terça-feira, 3 de abril de 2012

A Qualidade de Vida e o Método DeRose!


Ter qualidade de vida é necessário ao bem-estar da generalidade as pessoas e das sociedades. Porém, é algo que muitas vezes ganha a conotação monetária. Se bem que ter o suficiente para viver bem, seja algo importante, não chega para reduzir qualidade de vida somente a isso. 

Qualidade de vida tem de ser algo mais amplo e rico que preencha todas as necessidades humanas. Nesse sentido, o Método DeRose tem uma definição de qualidade de vida bem interessante que fará sentido para um tipo especial de pessoas. Pessoas que pretendem aperfeiçoar-se e contribuir para elevar ainda mais a consciência da Humanidade.

A DEFINIÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA, DO MÉTODO DeROSE 

"Qualidade de vida é relacionar-se de maneira descontraída, ética e responsável com o meio ambiente e o meio sócio-cultural, procurando compartilhar e interagir, agregando sempre generosidade, elegância, respeito e carinho às nossas relações humanas (sociais, profissionais, familiares, afetivas e outras), mediante a adoção de um conjunto de valores que incluem boa cultura, boa civilidade e boa educação. 

Qualidade de vida é manter um padrão de gastos dois degraus abaixo do que você ganhar. É residir próximo ao trabalho. É alimentar-se com frugalidade. É conseguir extrair satisfação de todas as coisas. É esbanjar o seu tempo dando atenção aos amigos e aos conhecidos. É dar flores à pessoa amada. É não se deixar abalar pelos percalços da vida. É amar com franqueza e perdoar com sinceridade." Comendador DeRose
António Pereira

0 comentários: