sábado, 5 de maio de 2012

Mudança dos Resultados


Karma é um termo sânscrito que designa a Lei Universal de ação e reação ou de causa e efeito. Tudo é fruto do karma, ou seja de uma ação que gera uma reação. Se não estamos satisfeitos com os resultados das nossas ações, somente temos de alterar a causa ou seja a ação que despoletou determinada reação. Por isso a única forma de alterar o resultado, é mudar as ações que estão por detrás dele.

Aquilo que temos de momento, é consequência das nossas ações. Se queremos mudar os seus frutos, temos primeiro de mudar as raízes. Isso implica alterar o que é invisível, ou seja as nossas condições internas, para não obtermos os mesmos resultados externos.

A primeira coisa a fazer para alterar os resultados das nossas ações, é modificar a nossa forma física, emocional e de pensamento, gerando uma nova atitude e posicionamento perante a vida e a sociedade. Isto é mudar os paradigmas vigentes, por outros que permitam alcançar os resultados desejados, em vez de se lançar a culpa sobre tudo e todos, sem olhar para si próprio. Isso implica maior maturidade e autoconhecimento para se sair da zona de conforto e modificar as condições atuais.

As Técnicas do Método DeRose geram as condições para que o indivíduo se transforme e realize muito mais, melhorando a sua perfomance pessoal, profissional e desportiva e pela aprendizagem e incorporação dos Conceitos desta metodologia na sua forma de ser, irá reverberar pelo exemplo uma maneira de estar em sociedade, mais humana, afetuosa e amistosa que cria harmonia e bem-estar junto das pessoas com quem convive e pelos locais que frequenta.

Só cada um pode produzir essa transformação, dando o primeiro passo para sair da acomodação a que somos condicionados, começando por conhecer uma escola do Método DeRose e aí iniciar a sua prática e vivência das referidas Técnicas e Conceitos. Assim, essa revolução interna será efetiva e essa pessoa, com o seu exemplo de coerência inspirará positivamente todos os outros que com ela convivem, dando  um contributo social altamente positivo e construtivo para a sociedade.
António Pereira

0 comentários: