quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pare de reclamar e mude o seu mundo


Iniciei a leitura de um livro que comprei em tempos por curiosidade e por achar o tema pertinente. Por vários motivos, não tinha ainda conseguido começar a ler esta obra. Agora proporcionou-se pegar nele e começar a lê-lo de uma forma devoradora, ainda para mais com a recomendação determinada do Comendador DeRose. 

O mais interessante é que o seu conteúdo e forma de escrita leve e escorreita, surpreendeu-me pela positiva, tornando a sua leitura uma experiência extremamente enriquecedora e ao mesmo tempo, inspiradora de ideias para colocar num dos meus cursos.

Criada a curiosidade, o livro denomina-se Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas, de Will Bowen. A sua proposta é a de irradiar o vício da reclamação, através de um desafio de passar 21 dias, sem se queixar ou falar dos outros.   


«Reclamar é falar de coisas que você não quer, em vez de falar daquilo que você quer.»

«NOSSOS PENSAMENTOS CRIAM NOSSA VIDA, E NOSSAS PALAVRAS REVELAM O QUE PENSAMOS.»

«Você pode transformar o mundo simplesmente se tornando um exemplo de mudança positiva.»

«Nunca devemos duvidar que um pequeno grupo de cidadãos bem-intencionados e motivados pode mudar o mundo. De facto, essa é a única forma de fazê-lo.» Margaret Mead (antropóloga) Isto é Método DeRose!

«Mude o que anda dizendo. Pare de reclamar. Mude as palavras, mude os pensamentos e estará mudando a sua vida.» 

«Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas palavras revelam o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando a reclamação, damos um objectivo à nossa vida e atraímos o que desejamos.»

«O mais alto estágio da cultura moral é quando reconhecemos que precisamos controlar os nossos pensamentos.» Charles Darwin     in Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas, de Will Bowen

Recomendo assertivamente a leitura e releitura deste livro e a prática do exercício por ele proposto! Grandes mudanças no mundo de cada um de nós ocorrerão por esta tomada de consciência e alteração de comportamento. Através do nosso exemplo, irradiaremos para os outros, de uma forma motivante e inspiradora uma nova forma de estar na vida, com melhores resultados e maior satisfação pessoal e colectiva.
António Pereira

0 comentários: