quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amo as mulheres!


Amo as mulheres por serem seres humanos especiais, de uma beleza extraordinária. Amo as mulheres por que nos geram e transportam no seu interior e por mais mil e uma razões e emoções, sendo uma delas o termos vindo dentro de uma mulher que nos marca para a vida, a nossa Mãe. Mãe com M maiúsculo, porque Mãe é tudo e por representar simbolicamente a Mãe Natureza, para onde havemos de voltar um dia, feitos em pó, que viajará para outros lugares.

Amo as mulheres porque me fazem sentir bem e me levam aonde nunca iria. Amo as mulheres porque me fazem ser mais eu e conhecer toda uma panóplia de sensações e emoções e por serem um catalisador de evolução. E, muito mais teria a dizer, mas o texto que aqui deixo acrescenta muito mais coisas que sinto e por isso me identifico com ele: 

«Amo as mulheres, sempre as amei. Como se pode não as amar? Porque as mulheres são bonitas. São bonitos os seus contornos, as mãos, a pele, os fios retorcidos dos seus pensamentos. Belos os perfumes coloridos pelos seus desejos. Como os seus receios, as suas leves perturbações.

Amo a beleza dos seus gestos. Amo a forma como enxugam as lágrimas com a mão e o sorriso inesperado que fazem depois de terem chorado como crianças. Rasgões de luz inesperados. Amo as mulheres. Sem elas, já teria partido. Sem elas, nunca mais regressaria.»  Fabio Volo

Um beijo sensível, terno, carinhoso e afectuoso a todas as mulheres, símbolo da força Matriz da Natureza e do Universo!
António Pereira

3 comentários:

Sandra disse...

Que lindo...e ser Mulher e amada dessa forma é a melhor homenagem que os Homens nos podem prestar...sem esse amor a nossa existência seria menos rica. Agradeço aos homens da minha vida passada e presente as valiosas aprendizagens que me permitiram, especialmente aos meus dois filhotes que me proporcionam diariamente a maravilhosa aventura de ser Mãe. Um abraço professor António, continua a presentear-nos co
m a sua inspiração. Sandra Machado

Prof. António Pereira disse...

Sandra,
Obrigado pelas suas simpáticas palavras e carregadas de bonitos sentimentos.
Um abraço,
António Pereira

Sandra disse...

A palavra Mulher evoca outras palavras:
Beleza
Sensibilidade
Ternura
Suavidade
Alegria
Determinação
Magia
Como é possível não amar um ser assim?
Mulher é sinónimo de vida...