segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Arrumar ou não arrumar, eis a questão!


Muitas vezes acordamos rapidamente e saímos sem termos feito a cama, ou simplesmente não nos apetece ou esquecemo-nos nesse dia de ter esse trabalhinho. Algumas pessoas ficam com a consciência pesada e com a ideia e acham que são preguiçosos ou desleixados, o que não quer dizer que em alguns casos isso não seja verdade.

Porém, acontece que há uma boa notícia, se realmente se confirmarem os resultados da pesquisa feita pela Universidade de Kingston, na Inglaterra. Essa pesquisa, demonstra que deixar a cama por fazer, é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela e ao mesmo tempo, não fazer a cama ajuda a prevenir uma porção de alergias e de problemas respiratórios.


Nesta altura deve estar a perguntar-se qual a razão disso. Deve-se ao facto de que os ácaros necessitam de calor e humidade para sobreviverem e segundo o responsável desse estudo, a cama desarranjada tende a ficar mais fria e seca que uma cama arrumada, levando a que os ácaros morram por desidratação.


Para quem já está a pensar que nunca mais vai arrumar a cama, alertamos que os lençóis devem ser trocados regularmente, porque se não esses bichinhos reproduzem-se cada vez mais. Por outro lado, ter algum sentido estético e de arrumação não faz mal a ninguém e confere disciplina! 

Por tanto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Talvez uma boa opção seja deixar a cama arejar durante um bom bocado, antes de ser feita.
António Pereira

0 comentários: