terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seja feliz!


Gostei tanto do post colocado no blogue do colega Marcelo Hirota que resolvi reproduzir aqui na íntegra:

Colocado em 28 de fevereiro de 2012 por Hirota

«Tudo na vida tem o seu momento mágico. Se você deixar passar, provavelmente não o fará mais. (…)
Portanto, quando surgir aquele amor da sua vida, não pense duas vezes. Entregue-se de corpo e alma. Há a possibilidade de dar-se mal? Claro que sim. Mas também há a possibilidade de tornar-se a pessoa mais feliz do mundo. Você jamais saberá se não for a fundo. Tem gente que vive na defensiva para que ninguém parta o seu coração. Talvez consiga o seu intento de blindar-se. Por outro lado, não conseguirá viver os momentos tão intensos de felicidade, somente obteníveis pelo arrebatamento, auto-entrega e confiança recíproca.
(…) As pessoas bem sucedidas e as pessoas mais felizes são as que sabem aproveitar uma oportunidade.»  DeRose

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A não perder: Exposição “Fernando Pessoa, plural como o Universo”


No domingo passado o Espaço Lifestyle, realizou um Passeio Cultural que consistiu numa visita à Exposição “Fernando Pessoa, plural como o Universo” que se encontra em Lisboa, de 10 de fevereiro a 30 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O paradoxo é que a exposição veio do Brasil, onde foi concebida e organizada pela Fundação Roberto Marinho e pelo Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, que a inaugurou em agosto de 2010 nessa  cidade e em março de 2011, foi exposta no Centro Cultural Correios, do Rio de Janeiro.

Não perca esta oportunidade para conhecer melhor o maior poeta português do séc. XX e valorize com a sua presença a cultura e a literatura portuguesa! 
António Pereira

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Se pudesse...

Se pudesse ver-te e sentir-te, sem te conhecer ainda ou um pouco melhor e ter a certeza de que um dia haveríamos de estar juntos e acalmar-nos mutuamente. Seria mágico levar-me contigo a outros locais e sensações. Viver teria um outro encanto e uma outra luz. Tudo teria mais sentido e arrebatamento.

Ainda não sei quem tu és, nem tu sabes quem eu sou. Ambos temos a certeza de que nos havemos de conhecer melhor um dia para sermos muito mais nós e cada um ser ainda melhor do que já é. Às vezes tudo parece um sonho, mesmo vivendo com intensidade, tudo nos parece estranho e um desassossego interno impele-nos a perseguir esse nosso lado mais reluzente.

Gostava que me sentisses onde quer que estejas e sejas tu quem fores, mesmo que sejas alguém já conhecido. Algo nos transporta para uma outra dimensão, como se conseguíssemos abrir essas portas de um outro entendimento.

O sagrado toca-nos internamente e faz-nos vislumbrar cada vez mais e melhor aquilo que realmente somos, catalisando essa energia transformadora que nos une ao Eterno e Primordial. Seremos mais unos e ao mesmo tempo distintos com a força de ambos, mas particularmente especiais ao realizarmos aquilo que temos de ser em momentos como este de sonho e realidade.
António Pereira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia das ternuras...


Desejo que todas as namoradas e namorados celebrem este dia como um de muitos dias de namoro carinhoso, amoroso, afetuoso, rico de ternuras, doçuras e de um maior fortalecimento da relação que transforme tudo em bom, enriquecendo-a em cumplicidade, tolerância, amor mútuo, perpetuador de um sentimento sempre doce e respeitoso.
António Pereira

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, no Método DeRose - Espaço Lifestyle


No sábado passado no Porto, dei o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, na Unidade Campo Alegre, do Prof. Luis Lopes, Presidente da Federação do Método DeRose de Portugal, cuja escola é hoje dirigida pela instª. Marta Peralta Lopes, sua filha e monitorada.

Tive uma audiência e participação fantástica de alunos e instrutores que honraram o Curso com a sua presença, entusiasmo e dessa forma contribuíram  para que pudesse dar um bom Curso.

E, hoje tive a surpresa de receber o testemunho de um dos participantes:

«Caro Professor António Pereira,
Não posso deixar de o felicitar mais uma vez pela excelência do curso que ministrou. Foi transformador. É um privilégio poder ouvi-lo. Muito muito obrigada.» 
Joana Figueiredo Machado (aluna em formação, na Unidade Campo Alegre - Porto)


Esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 19:30, irei dar o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, na escola Método DeRose - Espaço Lifestyle.

«Este é um dos cursos mais fantásticos que tive oportunidade de participar e gostava muito de partilhar esta experiência também convosco!» Inst. Carlos Cunha, Director Geral do Espaço Cultural Laranjeiras

A sensibilidade manifesta-se pelas nossas atitudes, atos e na expressão dos sentimentos canalizados através dessas ações. Ela é a subtileza vivida interiormente ou expressa exteriormente através da criação artística, ou por um simples gesto, movimento corporal, tom de voz, etc.

Podemos dizer que a sensibilidade é também um ato de consciência, ou pressupõem um nível desta, além do instinto animal. Pode ser manifestada pela boa educação, nas boas maneiras que expressam a nossa forma de estar em sociedade, mas não só. Enfim é manifestada pela maneira como agimos para connosco e para com os outros.

O Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento tem como objetivo, por meio da exposição teórica de Conceitos e da prática de Técnicas do Método DeRose levá-lo a desenvolver uma maior sensibilidade, um maior conhecimento de si próprio e a adotar um estilo de vida coerente com a Nossa Cultura.

«Através de um conjunto de técnicas de respiração, concentração, descontração, intuição, entre outras, o indivíduo vai conquistando mais estabilidade, mais refinamento e mais sensibilidade, o que lhe permite estar mais atento e evitar situações de conflitos, nomeadamente junto daqueles que lhe são queridos. Paralelamente o Método é constituído por um conjunto de Conceitos que promovem uma Cultura de valorização e respeito pelo indivíduo.» Instª. Andrea Miguel Freitas, diretora de Comunicação e Imagem, do Método DeRose - Espaço Lifestyle

Participe neste curso que é uma experiência única para cada participante e também para o ministrante!
António Pereira

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Alimentação salvadora!


Conheci um impressionante e educativo documentário sobre alimentação, através do Marco Santos, um dos instrutores do Método DeRose - Campo Alegre, uma das escolas do Porto.

Esse filme fala sobre o tipo de alimentação que pode salvar vidas e melhorar o estilo de vida de cada um. Nada que muitos de nós que já adotamos esse regime não soubéssemos, mas neste documentário reforça-se a experiência com a pesquisa científica, feita ao longo de anos médicos, nutricionistas e cientistas dos Estados Unidos da América.

Esteja recetivo a uma nova abordagem alimentar caso ainda não se alimente desta forma, ou mesmo que já tenha um regime isento de carnes, aprenda a comer ainda melhor.

http://www.vista-se.com.br/saude/

Melhor que as conclusões, ponha em prática e/ou aperfeiçoe a sua alimentação!
António Pereira

Seja positivo!


Um estudo recente veio confirmar aquilo que já se intuía, que 89% das pessoas recordam sobretudo as boas experiências e apenas 7% recordam as negativas...

(http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO034152.html)

Procure ser sempre positivo e dê-se com gente que tenha uma atitude pró-ativa. Seja um disseminador de positividade por todo o lado.
António Pereira

Para quem precisa de uma injeção de energia

Para quem precisa de uma injeção de energia, deixo aqui os Cream no concerto de reunião, em 2005, no Royal Albert Hall.



Bom aplicação desta energia no trabalho!
António Pereira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Impressões imprevistas


Sombras no seu rosto, enevoavam a sua lucidez. Olhou para o lado e estava tudo tão quieto que até fazia confusão. Sentimentos avulsos escorriam pelos seus olhos parados a contemplar a luminosa Lua cheia.

Um tempo de outrora tocou-lhe no ombro e ele voou para uma altura, nunca conseguida e vivida. Tudo era possível naquela região. Podia ser já aquilo que habita dentro de si, mas está escondido lá no fundo de cada um de nós, ou outra coisa qualquer.

Na realidade era só uma música cadenciada e embriagante que lhe tinha aberto a porta de um outro estado, de uma outra região de si. Nada de especial para quem há algum tempo, fazia essas viagens internas, ao lugar da lucidez suprema.

João suspirou e sentiu um frémito de felicidade intemporal percorrê-lo e impregnar todo o ambiente à sua volta. Sim, conseguia sentir e viver essas experiências por si próprio, sem precisar de nada a não ser do seu corpo e da sua mente.

A verdade é que não sabia quem era o João que se menciona aqui, mas há de ser alguém, nem que seja um de nós todos que persegue a liberdade e a felicidade intemporais, que extrapola todo o ser e nos dá sentido ao estar aqui e agora, neste ponto luminoso e brilhante, chamado Terra.

Por falar nisso, talvez seja a altura de retornar desta experiência escrita que nos liberta e põem-nos em contacto com aqueles que nos lêem, inclusive nós próprios, num processo de autoconhecimento, por meio da escrita.

Resta-me desejar-te uma boa viagem, pela vida e um até um dia destes, quando voltares a estes lados de uma dimensão habitada por seres sonhadores que tudo conseguem, desde que assim o queiram.

Mesmo estando num outro lado, algo me diz que nos conhecemos e entendemos muito mais do que julgamos. Porque cada um de nós é uma parte do outro e de si próprio.

Então até breve, ser que habitas as regiões da escrita e também para ti que me lês e me sentes aí ao teu lado a sorrir para ti e a proporcionar-te um momento mágico e indefinido. Sorriso lindo, sê aquilo que tens de vir a ser!
António Pereira

Sensibilidade e Autoconhecimento, no Campo Alegre - Porto


Este sábado, dia 11 de fevereiro, pelas 15:30, irei dar no Porto, na escola Método DeRose - Campo Alegre, o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento

«Este é um dos cursos mais fantásticos que tive oportunidade de participar e gostava muito de partilhar esta experiência também convosco!» Inst. Carlos Cunha, Director Geral do Espaço Cultural Laranjeiras

O Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento tem como objetivo, por meio da exposição teórica de Conceitos e da prática de técnicas do Método DeRose levá-lo a desenvolver uma maior sensibilidade, um maior conhecimento de si próprio e a adotar um estilo de vida coerente com a Nossa Cultura.

«Através de um conjunto de técnicas de respiração, concentração, descontração, intuição, entre outras, o indivíduo vai conquistando mais estabilidade, mais refinamento e mais sensibilidade, o que lhe permite estar mais atento e evitar situações de conflitos, nomeadamente junto daqueles que lhe são queridos. Paralelamente o Método é constituído por um conjunto de Conceitos que promovem uma Cultura de valorização e respeito pelo indivíduo.» Instª. Andrea Miguel Freitas, diretora de Comunicação e Imagem, do Método DeRose - Espaço Lifestyle

Vem participar neste curso que é uma experiência fantástica para cada participante e também para o ministrante!
António Pereira

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por favor, não esqueça!

Por favor, não esqueça!


Lembre-se e tenha presente que um dia, também poderá ser consigo!
António Pereira

Citações sobre o nosso blogue


Ontem através da minha amiga e aluna, Cheila Saldanha, descobri que o nosso blogue vem mencionado no site Citador, pelo menos com duas entradas:


http://www.citador.pt/buzz/blog-do-antonio-pereira-155420624545440


http://www.citador.pt/buzz/blog-do-antonio-pereira-175819145804903


Agradeço que leia e divulgue!
António Pereira

Contributo para mudar a Humanidade


A melhor forma de cada um mostrar como gosta do Método DeRose e demonstrar como está grato pelas profundas e enriquecedoras transformações que tem usufruído desde que pratica esta metodologia de alto desempenho, qualidade de vida e autoconhecimento, é dá-lo a conhecer aos seus amigos e familiares e convidá-los a experimentar na escola que frequenta como aluno.

Esse é um excelente contributo para ajudar a mudar a Humanidade, renovando-se e ajudando os seus entes queridos a o fazerem também.

‎«Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo.» Tolstoi

O Método DeRose gera uma transformação profunda e duradoura do Ser Humano, levando-o a conhecer, usar e aplicar o seu potencial na vida, levando cada praticante a se realizar muito mais como pessoa e profissional. 

Se cada aluno, de cada escola, trouxer pelo menos um amigo e/ou familiar para experimentar e essa pessoa se torne aluna, reproduzindo também essa mesma ação efetiva, estaremos a dar um grande exemplo e um maior contributo para mudanças profundas e reais na consciência da Humanidade, para que o mundo seja um lugar cada vez melhor.
António Pereira

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

6 Segredos para o Sucesso


Uma forma de motivação para se chegar ao sucesso, é conhecer os casos verídicos de pessoas que o alcançaram e se realizaram. Aprender com a sua experiência e com os passos que foram importantes para chegarem aos seus objectivos é uma maneira de nos inspirarmos.

Num discurso arrebatador Arnold Schwarzenegger, transmite os seus seis segredos para alcançar o sucesso.



São segredos para se refletir e aplicar de forma a se alcançar uma maior realização pessoal!
António Pereira