sábado, 30 de junho de 2012

Momentos Marcantes, o livro!


Ontem na escola do Campo Alegre, do Método DeRose, no Porto fiz o primeiro lançamento e sessão de autógrafos do meu livro de poesia, Momentos Marcantes, que sai com a chancela da Editora Afrontamento. Fiquei bem feliz por este acontecimento! 


Não é por ser um livro meu, mas ele ficou lindo e cumpre bem os objectivos com que foi concebido, tanto no seu conteúdo, como na sua estética como objecto. 


O próximo lançamento será na próxima 6ª feira, dia 6 de Julho, às 21 horas, no Espaço Lifestyle - Método DeRose, na Av. Manuel da Maia, 50 - R/C Dto., junto à Pç. de Londres, em Lisboa. Conto com a tua presença! 
António Pereira

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ângelo Felgueiras, no Olhares de Nyása de amanhã!

É já amanhã, dia 26 de Junho de 2012, às 22 horas, que conduzirei a tertúlia cultural Olhares de Nyása, no Espaço Lifestyle - Método DeRose, em Lisboa.

Desta vez teremos o prazer de receber e conversar com o comandante da TAP - Air Portugal e alpinista, Ângelo Felgueiras, o qual vem-nos falar sobre o seu percurso de empreendedorismo ligado a causas sociais, por meio do alpinismo. 

O Olhares de Nyása, é uma tertúlia cultural que se desenrola através de uma conversa descontraída, entre o anfitrião e o convidado, relativamente ao seu percurso pessoal e profissional, sendo ao mesmo tempo uma ponte de identificação e ligação, entre saberes e condutas de vida que se entrelaçam com a Cultura do Método DeRose.

O Espaço Lifestyle, fica na Av. Manuel da Maia, 50 - R/C Dto., em Lisboa, tel.: 218 463 974, (www.espaco-lifestyle.org).

Não perca esta excelente forma para terminar a noite!
António Pereira

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Olhares de Nyása, com Ângelo Felgueiras


No dia 26 de Junho de 2012, às 22 horas, no Espaço Lifestyle - Método DeRose, em Lisboa (www.espaco-lifestyle.org), realiza-se mais um Olhares de Nyása, uma tertúlia cultural conduzida por mim, que contará com a participação especial, do comandante da TAP - Air Portugal e alpinista, Ângelo Felgueiras.

Nyása é um termo sânscrito que significa identificação e por semelhança fonética, também se relaciona com o lago Niassa, em África, onde os velhos sábios antigamente se juntavam para trocar saberes e experiências.

Olhares de Nyása, é uma tertúlia cultural que se desenrola através de uma conversa descontraída, entre o anfitrião e o convidado, relativamente ao seu percurso pessoal e profissional, sendo ao mesmo tempo uma ponte de identificação e ligação, entre saberes e condutas de vida que se entrelaçam com a Cultura do Método DeRose.

Desta forma, propomo-nos contribuir para inspirar outros a descobrirem dentro de si a força e o potencial que existe em cada um, para produzir as transformações necessárias para a sua realização pessoal e fazerem a diferença na sociedade.

Neste Olhares de Nyása, Ângelo Felgueiras, comandante da TAP - Air Portugal e alpinista, vem-nos falar sobre o seu percurso de empreendedorismo ligado a causas sociais, por meio do alpinismo. Uma oportunidade a não perder!
António Pereira

terça-feira, 19 de junho de 2012

Lançamento e sessão de autógrafos do livro Momentos Marcantes


Dia 29 de Junho, no Porto, na Escola do Método DeRose, do Campo Alegre, será feito o lançamento, com sessão de autógrafos e conversa sobre o meu livro de poesia, Momentos Marcantes.

«Momentos Marcantes, é um livro sobre sentimentos e sensações vivenciadas ao longo de mais de 30 anos, mostrando aspectos da vida de alguém que adoptou um estilo de vida de bem-estar que tem como meta um maior autoconhecimento.»

Em Lisboa, o Lançamento, com sessão de autógrafos e conversa sobre o livro, será no dia 6 de Julho, às 21 horas, no Espaço Lifestyle, do Método DeRose.

Conto com a tua presença para abrilhantar este evento!

Outros lançamentos programados em espaços culturais e livrarias serão posteriormente divulgados.
António Pereira

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Momentos Marcantes


No DeRose Festival - Porto 2012, que decorrerá no próximo fim-de-semana na Pousada de Viseu, ocorrerá o primeiro lançamento e sessão de autógrafos, do meu livro Momentos Marcantes, no dia 15 de junho à noite.

«Momentos Marcantes é um livro sobre sentimentos e sensações vivenciadas ao longo de mais de 30 anos, mostrando aspectos da vida de alguém que adoptou um estilo de vida de bem-estar que tem como meta um maior autoconhecimento.»

Posteriormente, acontecerão outros lançamentos em escolas do Método DeRose e livrarias, cujas datas serão posteriormente divulgadas.
António Pereira

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Paraíso e Inferno


O Paraíso ou o Inferno é uma questão de óptica e não de lugar. O Paraíso é sabermos aquilo que queremos e agarrarmos a vida com todo o nosso ser para que ele seja real todos os dias. Porém, ter e estar no Paraíso é consequência de uma tomada de consciência que acarreta trabalho, ou seja fazer um esforço sobre si próprio para sair da zona de conforto e da preguiça que vem enraizada no ser humano como uma armadilha.

Muitos de nós viveram e estiveram no Paraíso, mas por preguiça entraram no Inferno e perderam-se nas suas teias, até voltarem a ter forças para encontrar o caminho para o seu Paraíso.

«- O paraíso, construímo-lo onde estamos. Fazemos o melhor que podemos, onde estamos. Não há fuga... Devemos ser exigentes, mas não podemos ser intolerantes. A aceitação é um caminho para a maturidade.»
Beatriz Batarda (actriz e encenadora portuguesa; 36 anos)

Aceitar é diferente de se resignar. Aceitar é uma tomada de consciência e uma atitude ativa para encontrar a serenidade que nos leva à maturidade e a sermos mais plenos. A resignação, implica desistir , sermos passivos e deixar as coisas acontecerem sem termos qualquer interferência consciente nelas.

Tenhamos a coragem de aceitar as nossas limitações, para encontrar as forças para as superarmos e caminharmos em direcção ao Paraíso sonhado e desejado.
António Pereira

terça-feira, 5 de junho de 2012

Na pérola do Atlântico!


Este fim-de-semana estive a dar Formação na ilha da Madeira. É sempre uma sensação fantástica voltar a esta ilha que transmite tão boas energias e ambientes diversos: cidade, mar e montanha.


Do meio do Funchal onde estive alojado, tivémos um momento fascinante, de profunda intensidade e observação interna e externa, na serra no Poço da Neve, com as nossas alunas Ana e Filipa.


Podemos ver e sentir uma imensidão de vida que se encontra escondida. Escutar o vento, os vários pássaros, insectos e outros animais, é uma sensação inebriante e revitalizadora.


Em pouco tempo, descemos da montanha e estamos no mar. Quando digo mar, é estar mesmo ao largo da ilha, a navegar no próprio mar no veleiro da Ana e do Filipe.


Foi um bom culminar esta estadia na Madeira, com o passeio no veleiro dos nossos amigos.  Proporcionaram um prazer imenso e reavivaram uma vontade, sentida na primeira vez, de conhecer e vivenciar cada vez mais este ambiente.


O meu obrigado por me terem dado este prazer, o qual tem muito a ver com o Método DeRose, pela autodisciplina, foco, comunhão com a Natureza e connosco, gerando uma sensação profunda de serenidade e de maior autoconhecimento, entre muitas outras coisas interessantes.
António Pereira