segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Arrumar ou não arrumar, eis a questão!


Muitas vezes acordamos rapidamente e saímos sem termos feito a cama, ou simplesmente não nos apetece ou esquecemo-nos nesse dia de ter esse trabalhinho. Algumas pessoas ficam com a consciência pesada e com a ideia e acham que são preguiçosos ou desleixados, o que não quer dizer que em alguns casos isso não seja verdade.

Porém, acontece que há uma boa notícia, se realmente se confirmarem os resultados da pesquisa feita pela Universidade de Kingston, na Inglaterra. Essa pesquisa, demonstra que deixar a cama por fazer, é uma forma de acabar com os ácaros que vivem nela e ao mesmo tempo, não fazer a cama ajuda a prevenir uma porção de alergias e de problemas respiratórios.


Nesta altura deve estar a perguntar-se qual a razão disso. Deve-se ao facto de que os ácaros necessitam de calor e humidade para sobreviverem e segundo o responsável desse estudo, a cama desarranjada tende a ficar mais fria e seca que uma cama arrumada, levando a que os ácaros morram por desidratação.


Para quem já está a pensar que nunca mais vai arrumar a cama, alertamos que os lençóis devem ser trocados regularmente, porque se não esses bichinhos reproduzem-se cada vez mais. Por outro lado, ter algum sentido estético e de arrumação não faz mal a ninguém e confere disciplina! 

Por tanto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Talvez uma boa opção seja deixar a cama arejar durante um bom bocado, antes de ser feita.
António Pereira

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lançamento do livro Momentos Marcantes, em Faro


Hoje a partir das 20 horas, irei estar presente na escola do Método DeRose, de Faro, para o lançamento e sessão de autógrafos do meu livro de poesia Momentos Marcantes.

Aproveitarei para falar sobre esta obra, ler alguns poemas e esclarecer as questões que me sejam colocadas. Será uma boa oportunidade para rever caras conhecidas e conhecer outras novas. Aparece e traz alguém contigo!
António Pereira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cursos no Porto


Quero agradecer a presença de todos os participantes no Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento e no Curso de Certificação de Avaliadores do Método DeRose que dei no passado fim-de-semana no Porto, nas escolas do Método DeRose da Boavista e das Antas.

A presença de todos, foi extremamente importante para abrilhantar e melhorar o caminho que cada curso tomou, devido à qualidade do grupo e envolvimento deste na temática. 

Conto com o vosso entusiasmo e satisfação manifestada no final, para divulgarem a muitos outros a vossa experiência com estes cursos. Obrigado e até à próxima!
António Pereira

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento


Este sábado, dia 13 de Outubro, a partir das 15:30, na escola da Boavista do Porto, irei dar o Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento, em organização conjunta das escolas do Norte.

“Este é um dos cursos mais fantásticos que tive oportunidade de participar e gostava muito de partilhar esta experiência também convosco!” 
Inst. Carlos Cunha, Director Geral do Espaço Cultural Laranjeiras, em Lisboa
Desenvolver a sensibilidade implica um auto-aperfeiçoamento e uma auto-superação que nos leve a um maior autoconhecimento.
O Curso de Sensibilidade e Autoconhecimento tem como objetivo, por meio da exposição teórica e da prática de técnicas do Método DeRose levá-lo a desenvolver uma maior sensibilidade, um maior conhecimento de si próprio e a adotar um estilo de vida coerente com a Nossa Cultura. 

Os interessados devem inscrever-se numa das escolas do Norte. Conto com a sua presença!
António Pereira

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma saudade, uma necessidade...


Escrever é uma necessidade para poder viver em muitos lados e num só lado. É uma saudade quando não se está nesse lugar da escrita, com o seu ambiente e no pensamento próprio, ou naquele ponto e lugar, onde não é o pensamento, mas algo mais profundo e intenso que nos arrebata e transporta para todos os lugares e toca em todas as pessoas e coisas.

Aí gosto e sinto necessidade e vontade de voltar mais e mais vezes e mais frequentemente do que acontece nos últimos tempos. Até por que aí o tempo tem outra dimensão e as sensações são outras muito mais pessoais e universais, nem que seja pelo desabafo de falar só para mim, naquilo que transponho pela escrita e se tocar noutros seres, outros corações e sentimentos, ainda melhor por nos sentirmos juntos e não sós.

Escrever é uma necessidade que gera saudade em quem escreve e não o consegue fazer com tanta frequência ou tanto como gostaria. É como fazer amor e ter a vontade e querer, mas não poder fazer tanto e com mais frequência do que a vontade e o desejo nos impulsiona.

Agora consigo respirar melhor, por ter deixado fluir e canalizar esta tensão interna que me leva a realizar a escrita e outras coisas mais. Uma saudade e uma necessidade que me acompanha sempre, esteja onde estiver!
António Pereira

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Agradecimento aos participantes no DeRose Lifestyle Weekend


No fim-de-semana passado orientei todas as vivências e práticas, do DeRose Lifestyle Weekend que se realizou no Montado Hotel & Golf Resort, na Costa Azul, perto de Palmela, com a participação de um grupo selecto de inscritos. 

A proposta do evento foi cumprida com êxito! Nesse sentido foi possível, poder dar uma atenção especial a cada um dos intervenientes desta jornada de aperfeiçoamento e desenvolvimento de uma maior  consciência e proporcionando um aumento da perfomance pessoal, profissional e desportiva, por meio do Método DeRose.


Agradeço a presença e participação de todos os inscritos, com o seu entusiasmo e curiosidade pró-activa na colocação de questões pertinentes para todos. Um agradecimento especial às escolas que levaram alunos participantes.

Também os meus parabéns para a Equipa do Espaço Lifestyle, do Método DeRose, que organizou  tudo de uma forma impecável e requintada para que tudo funcionasse da melhor forma.


Para o ano há mais! Não perca o DeRose Lifestyle Weekend - 2013, com propostas aliciantes para melhorar a sua perfomance e desempenho pessoal e profissional. Informe-se e reserve já a sua vaga, junto da sua escola ou com a organização:

Método DeRose - Espaço Lifestyle
Av. Manuel da Maia, 50 - R/C Dto.
1000-203 Lisboa (junto à Pç. de Londres)
Tel.: 218 463 974
www.espaco-lifestyle.org
www.MetodoDeRosePortugal.org
António Pereira