sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sê Feliz!

A vida às vezes flui por caminhos não muito claros para cada um de nós, mas se soubermos descontrair-nos para acedermos a uma lucidez que reside em nós, tudo se vai tornando mais claro e com uma certeza intrínseca.

Assim, mesmo que o momento seja difícil e pouco claro, ao darmos o melhor de nós para alterarmos os acontecimentos com os dados que temos, tudo fluirá para nos levar ao lugar onde temos de chegar, depois de trabalhados e burilados nessa caminhada.

Tristezas, desilusões, desânimos, quedas, recuos e avanços fazem parte da caminhada, mas o importante é o Caminho. Temos então de aprender a usufruir dele, mesmo que às vezes isso seja quase impossível ou extremamente difícil vislumbrar para onde temos de ir.

Porém com persistência e leveza conseguiremos ver a Luz dentro de nós que nos conduzirá para o oásis da Felicidade.

Um dia, numa adolescência remota, escrevi um texto sobre o desígnio de aprendermos a ser felizes. Não me recordo se foi a pensar num amigo ou amiga, ou se eu mesmo estava triste e essa foi a forma de me trazer ao rumo certo nesta caminhada. 

De qualquer modo, ainda hoje me emociono positivamente com aquilo que registei e me faz sentir ao lê-lo. Esse é o meu desejo para todos os que o lerem: Sejam Felizes!

SÊ FELIZ

Lágrimas molhadas
Escorrem-te pela face
E escondem-se no teu coração
Num lago solitário e triste.

Um dia elevarás os teus olhos para o Céu
Aprenderás a Voar 
E te verás a Ti como realmente és.

E em teu Lago
O Sol brilhará nesse dia
E eternamente aquecerá as tuas águas
E tu, brincarás contigo e comigo.

Como o vento brinca com as folhas das árvores
E a água com as pedras
E o Sol nos Sorri
Eleva-te das tuas águas paradas e....

SÊ FELIZ!
António Pereira

0 comentários: