segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Impressões da noite

Peças de vida, parecem-nos meio soltas quando nos aparecem vindas de ontem no hoje compactado, para serem um outro futuro mais leve, limpo e solto.

Olhamos e não vemos o que está vísivel, por estar envolto numa neblina de emoções embriagantes que nos turva a lucidez e só o tempo traz a clareza necessária para podermos ir mais certos em frente, em direcção ao local onde temos de chegar.
António Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

Professor António Pereira,

Boa noite :)
Gosto muito do seu blog, já o sigo há algum tempo e identifico-me bastante com tudo o que transmite. Como não encontrei outra forma de contactá-lo, decidi deixar um comentário. Eu gostava de começar a praticar o método DeRose. Pesquisei no site oficial, mas não há nenhuma escola credenciada na cidade onde vivo (Guimarães). No entanto, encontrei duas escolas que ensinam Swásthya Yôga e tem todas as referências ao Mestre DeRose. As escolas são Espaço de Cultura Swásthya e Yôga Guimarães. Ambas tem páginas no facebook. Ainda não visitei nenhuma das duas, porque gostava de ter a sua opinião primeiro. Qual a diferença das escolas credenciadas com as que não estão? Conhece as escolas que referenciei? Se sim, qual das duas me aconselha?
Desculpe incomodá-lo. Se me puder responder, agradeço muito!

Atenciosamente,

Anabela Dias
(anabeladias@gmail.com)

Prof. António Pereira disse...

Boa tarde Anabela,
Obrigado por gostar do meu blogue e se identificar com o que aqui escrevo e publico.

As escolas Certificadas são as que têm autorização e certificação para usar e ensinar o Método DeRose que é outra coisa, mais completa que extrapolou o SwáSthya.

As escolas Certificadas todos os anos são auditadas para verificar se mantém o mesmos padrões de qualidade e as exigências requiridas pelo Directório Central do Método DeRose.

As escolas Credenciadas, usam somente o SwáSthya e seguem toda a metodologia recomendada pela instituição e pelo Precetor, somente ainda não conseguiram alcançar a Certificação, por faltarem alguns requisitos.

Podem candidatar-se à Certificação através da Auditoria anual, a qual avalia e dá ou não a Certificação e consequente aprovação para usar e ensinar o Método DeRose.

Depois temos as outras escolas que ensinam o SwáShtya que podem ser Agregadas e estarem assim ligadas à instituição Mater, ou não estarem em nenhuma categoria e terem instrutores formados em SwáSthya que podem ou não estar revalidados e isso já dá uma grande diferença.

Em relação à pergunta, sobre qual das duas escolas poderei recomendar, como já não sou Presidente da Federação do Método DeRose de Portugal, não sei bem qual é a situação dessas duas escolas, nem quem são os (as) actuais Directores(as).

Assim, aconselho-a a consultar o Prof. Luis Lopes, actual Presidente da Federação, através do e-mail: omluislopes@gmail.com

Porém, se realmente prefere praticar o Método DeRose então recomendo visitar as escolas do Porto, que é relativamente perto de Guimarães e escolher aquela com que sinta mais empatia.

Qualquer outra dúvida, sobre pode enviar para o meu e-mail: antoniopereira@espaco-lifestyle.org

Espero que tenha ficado esclarecida!

Beijos,
António Pereira