domingo, 28 de dezembro de 2014

Valores do amadurecimento!


Mais um ano, mais um conjunto de experiências na nossa vida que contribuíram para ‎o nosso amadurecimento e crescimento.

De modo a ilustrar isso mesmo, encontrei algumas frases interessantes do poeta, tradutor e jornalista brasileiro Mario Quintana sobre o valor do amadurecimento.

"A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... Principalmente a busca pela felicidade. O tempo faz a procura ser mais selectiva. Vamos percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, é preciso, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe-se, também, que quem amamos (ou imaginamos amar), e que não corresponde à nossa expectativa, definitivamente não é a pessoa certa. 

Aprendemos, com o tempo a gostar de nós mesmos, e, principalmente, a gostar de quem também gosta da gente. Neste estágio a gente vai encontrar, não quem estava procurando, mas quem estaria nos procurando!

Aprendemos também que o segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham. Nossa vida é este jardim. vamos cuidar dele com carinho, iluminá-lo, enchê-lo de flores, e sorrir." Extractos de MARIO QUINTANA

Desejo um Feliz e Amadurecido 2015, de crescimento, realizações e repleto de boas experiências, encontros e reencontros cheios de amor e felicidade!
António Pereira

0 comentários: