quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Um novo projecto, novos rumos, desafios e descobertas


Desde finais de Setembro deste ano, após 33 anos de dedicação e investimento num projecto do qual fui o principal impulsionador em Portugal, noutros países europeus, entre outros, decidi desvincular-me e partir para um outro desafio.

Assim dei início a um novo projecto profissional, com novos rumos, desafios e descobertas, mas mantendo-me nas mesmas instalações na Av. Manuel da Maia, 50 - R/C - Dto., em Lisboa, junto à Pç. de Londres, onde comemoramos em Novembro 20 anos.

Neste novo projecto cultural aplicaremos ainda mais a minha experiência e vivência de ensino de um Lifestyle de Alto Rendimento, baseado nas técnicas e na filosofia milenar do Yôga, somados com os conhecimentos adquiridos no Mestrado de Treino Desportivo de Alto Rendimento que estou a finalizar na Universidade Lusófona, entre outras formações e conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

O Livre Pensamento, o Humanismo, a Cooperação, entre outros aspectos que caracterizam as filosofias, em particular a do Yôga, serão realçados não só no ensino e passagem desse Conhecimento, mas principalmente nas relações humanas e no ambiente do nosso espaço.

Pretendemos dar um contributo genuíno e altamente positivo para a sociedade, abrindo um espaço à reflexão para se encontrarem as respostas adequadas à evolução pessoal e do meio onde nos inserimos. 

Ensinar uma outra perspectiva de observação e de estar na vida que amplie as consciências individuais e colectivas, de modo a incutir um posicionamento mais humanista, fraterno e cooperativo na sociedade no sentido de um maior aprimoramento e desenvolvimento do autoconhecimento, será o nosso principal objectivo neste novo projecto. 

Deste modo, convido a estarem presentes no dia 7 de Novembro de 2014, a partir das 19 horas, nas nossas instalações onde comemoraremos 20 anos no mesmo local e faremos a apresentação e lançamento oficial da nova marca, com a qual passaremos a comunicar publicamente.

Conto com a sua querida presença!
António Pereira

domingo, 19 de outubro de 2014

Sê!


Sê aquilo que esperas um dia ser, mesmo que não saibas o que será. Tu não és aquilo que os outros querem que tu sejas, nem aquilo que imaginam que és. Tu és aquilo que vibras no teu interior com o poder do conhecimento trazido nas tuas veias e redescoberto pelas circunstâncias e experiências da vida.

Tu és muito mais do que és agora e serás muito mais se olhares para dentro do teu coração e o sentires dizer-te qual é o teu verdadeiro caminho. 

Cada um de nós tem um caminho a seguir e onde temos de chegar, porque assim tem de ser se soubermos cumprir a nossa missão de trazer ao de cima todo o nosso potencial.

A Verdade tem muitas formas de se manifestar e a tua não tem de ser a da pessoa ao teu lado, nem tem de ser melhor ou pior, porque ela é somente um ângulo, uma perspectiva da grande Verdade que está disponível para cada um de nós.

A Verdade é só uma e manifesta-se de forma diferente para cada um de nós, pelo facto de todos sermos especiais e únicos, ela tem um tom, uma luz, um sabor específico para cada um de nós. Não quer dizer que essa verdade não possa ser semelhante para alguns de nós que vibramos em tons semelhantes, mas é somente isso, porque a vida de cada um é a sua vida. A nossa vida é única por sermos seres únicos!

Cada um de nós somente tem ser aquilo que porta consigo e deixar que se revele, quando chegar a altura e o tempo adequado para que saibamos assumir aquilo que somos. Para isso temos de ir para lá do nevoeiro que somente a consciência nos permite ver além dessas nuvens que nos turvam a visão e aprender a sair do conforto para irmos onde muitos não querem ir, pelo medo da mudança, pelo medo do desconforto de descobrir algo novo.

Alcançar essas alturas, só é possível sendo aquilo que se é, mesmo que tenhamos medo. Somos isso, seres com emoções, sentimentos, ideias, sonhos para realizar e conquistar no caminho para aquilo que temos de ser.

Sê a coragem que te leva longe e te realiza como Ser Humano! Sê tu próprio. Sê a tua Verdade e a tua Liberdade. 

Nada te pode parar. Tu tens o Conhecimento e o Poder dentro de ti se fores tu próprio. Sê!
António Pereira

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Participa num Passatempo!

Quero convidar-te a participar no passatempo de lançamento do meu novo projecto profissional!

Para isso tens de entrar na nova página do Facebook da minha escola:

www.facebook.com/yoga.altorendimento


Obrigado e boa sorte!

António Pereira