quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ano Novo, Vida Nova!

Estamos a finalizar o ano de 2016 e a iniciar 2017. Fechamos um ciclo e abrimos um outro que esperamos seja mais de acordo com as nossas aspirações! 

A vida é feita de mudanças, pelo que é necessário estar receptivo a estas e melhor ainda preparar e projectar as mudanças que queremos e precisamos.

De modo, a que tudo se desenrole da melhor forma e esta não quer dizer aquela que queremos, mas a que a Vida escolheu ser melhor para nós, é necessário deixar fluir e estar com a atenção no presente.

Isso somente funciona se desenvolvermos uma atitude autolética ou seja a disposição de fluxo que ocorre no estado de meditação ou no treino para esta.

Atitude essa expressa na décima norma ética do Yoga, o Íshwara Pranidhana, o qual significa precisamente, a auto-entrega ou entrega à Vida, ou o tradicional "Seja o que Deus quiser" ou numa versão popular "Que se lixe!"

Porém, antes disso temos de definir claramente quais são os nossos objectivos e decisões de mudança para um novo ano e trabalhar nesse sentido e somente então entrar num estado de fluxo e deixar a Vida trabalhar para nos trazer o que necessitamos para evoluir e alcançar o nosso verdadeiro potencial e realização.

Tire um tempo para si nestes dias finais do ano e reflicta sobre o ano que passou, as mudanças que aconteceram e aquilo que alcançou, como também o que ficou áquem e defina um plano claro e exequível do que pretende para o novo ano. 

Escreva esses desejos e concentre-se neles alguns minutos de olhos fechados, criando imagens e sensações do desejado para gerar um arquétipo de mudança e facilitar a sua preparação para os concretizar.

Desejo que tenha um Bom e Excelente Ano Novo de 2017!
António Pereira

0 comentários: